Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

O futuro do mercado de bem-estar

avatar PATRICIA FERNANDES VALENTE SANTINI
Patricia Fernandes Valente Santinifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
O futuro do mercado de bem-estar
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 12 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Bem-estar é um estilo de vida. É a busca ativa de se tornar melhor fisicamente, mentalmente e emocionalmente. O bem-estar tem um impacto em todos os aspectos da vida: do desempenho do trabalho à qualidade das relações, sendo uma combinação principalmente de seu sono, saúde, nutrição e nível de atenção plena. 



Incorporar atividades e estilos de vida de bem-estar no cotidiano



Com as doenças crônicas do estilo de vida em ascensão, como pressão alta, diabetes, estresse e colesterol alto, as pessoas estão se tornando mais conscientes com os cuidados gerais com a saúde. 


Uma lição importante que a pandemia de Covid-19 ensinou nos últimos dois anos é que o bem-estar não é um luxo é uma necessidade. Algo que há cinco ou 10 anos era considerado supérfluo tornou-se uma necessidade hoje.


Muitas das plataformas tecnológicas em torno do bem-estar são formas orientadas por conteúdo que incentivam as pessoas a melhorar seus resultados de saúde.


Aplicativos móveis e hardware físico estão evoluindo rapidamente para oferecer soluções em casa aos consumidores, permitindo que as pessoas tenham uma infinidade de opções relacionadas à saúde física e mental. A indústria e o mercado de bem-estar só continuam a acelerar o crescimento ao longo do tempo.



Invista no marketing de conteúdo



Se você tem um produto ou serviço para atender a esse mercado, dobre seus esforços de marketing de conteúdo. 


Quando se trata de alcançar seu público e administrar um negócio de bem-estar, há algumas coisas importantes a serem lembradas:


Quando você estiver no processo de trazer seu serviço ou produto de bem-estar para o mercado, certifique-se de que está resolvendo um ponto de dor claro para sua persona de cliente ideal


O erro que muitos empreendedores cometem é posicionar sua oferta como um desejo versus uma necessidade. Muitos consumidores pagarão para resolver uma necessidade real e não atendida. Isso é mais difícil se os compradores em potencial perceberem seu produto como algo bom de se ter. Certifique-se de que, no início de sua jornada, você esteja respondendo à pergunta fundamental Por quê?



Sempre mantenha seu público e cliente em mente



Ao desenvolver qualquer tipo de iniciativa de marketing, coloque-se no lugar de seus leitores. Faça um esforço conjunto para realmente ter empatia com eles. Suas mensagens são autossuficientes? Está entregando valor real aos seus clientes-alvo?



Aposte na flexibilidade



As pessoas passam grande parte do dia no local de trabalho, e esse ambiente está pronto para mudanças; locais de trabalho preocupados com a saúde podem ser um diferencial para recrutar e reter os melhores talentos.


Muitos consumidores e funcionários estão procurando um estilo de vida completo. Se você incentiva atividades como programas de condicionamento físico subsidiados ou oferece aulas de atenção plena na empresa, é importante ouvir o que sua equipe realmente deseja. Não apenas seus funcionários serão mais saudáveis e felizes, mas sua empresa provavelmente também colherá os frutos!


Desenvolver novos produtos e serviços para o bem-estar é uma lucrativa oportunidade de negócio. Existem muitas maneiras diferentes de entrar no setor de bem-estar e vários modelos diferentes disponíveis para empreendedores. A chave para o sucesso é escolher um nicho e focar nele.


E você, já começou a investir no mercado mais lucrativo do mundo? Conte para a gente nos comentários!


Se gostou deste tipo de conteúdo e gostaria de acessar mais dicas e experiências compartilhadas que podem te ajudar a trilhar sua jornada empreendedora, participe da comunidade Novos Negócios.

avatar PATRICIA FERNANDES VALENTE SANTINI
Patricia Fernandes Valente Santini
Tentar, aprender e tentar novamente.... Esse é o lema que rege minha vida! Gestora de Projetos Especialista em Gestão de Micro e Pequenas Empresasfavorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5776 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?