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O Dia do Consumidor está chegando e você está preparado?

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O Dia do Consumidor está chegando e você está preparado?
Criado em 11 MAR. 2021
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Dia 15 de Março é o Dia do Consumidor e já é considerada uma das datas comerciais mais importantes do ano, despertando cada vez mais interesse do público. Aproveite esse momento para criar ofertas e condições para faturar mais.

O impacto dessa data é tão positivo para o comércio brasileiro, que tem sido considerada como a Black Friday do primeiro semestre. Por isso é importante que as empresas adotem estratégias para potencializar as vendas nesse período. Quer saber como aproveitar esse momento? Vamos te dar algumas dicas.

Aproveite a semana toda 

A comemoração do dia do consumidor é no dia 15 de março, que neste ano cai em uma segunda-feira, porém muitas empresas celebram a data durante toda a semana. Para isso, crie um cronograma de ações de divulgação e que envolvam seu público-alvo.

 

Divulgue, divulgue e divulgue

As ofertas e promoções criadas para a data devem ser divulgadas amplamente em todos os meios de comunicação da sua empresa (site, blog, redes sociais). É recomendável investir também em campanhas de marketing para atingir um público ainda maior.

A grande sacada da divulgação é gerar conteúdo para que o seu público tenha interesse na sua marca. Aqui vale usar e abusar da sua autoridade sobre o seu produto ou serviço, explicando, como e por que utilizá-lo, quais os benefícios, quais os seus diferenciais.

Entregue valor para converter leads em clientes

As pessoas utilizam cada vez mais a internet para pesquisar e encontrar boas promoções, principalmente em datas como essa. Para isso, crie campanhas que entreguem valor para o seu público-alvo com o objetivo de converter leads em consumidores. Algumas estratégias que você pode utilizar para o seu negócio:

  • Divulgação em vários canais (estamos falando aqui novamente sobre isso, mas é porque é muito importante, viu?)

  • Ofereça descontos reais e que tragam retorno para o seu negócio (cuidado para não perder sua margem de lucro só para chamar a atenção de novos clientes, pode ser uma estratégia furada.)

  • Disponibilize cupons de desconto para os clientes já consolidados, contribuindo na fidelização e na indicação da sua marca para outras pessoas.

  • Aproveite o momento e ofereça produtos complementares a venda, o famoso Cross Selling para que os clientes façam uma compra completa e você aumente o seu ticket médio.

 

Descontos atrativos e condições especiais

Nesta data você deve estimular a compra e para isso crie promoções e ofertas especiais e realmente atrativas. Pense que o dia do consumidor é considerado a Black Friday do primeiro semestre, então o ideal é que os descontos sejam realmente diferenciados. 

Crie banners especiais e elementos que deixem claro os descontos e os novos valores, destaque essa data tão especial. As pessoas precisam saber que vão economizar. Crie o senso de urgência.

Foque nos meios de pagamento, quais condições especiais de parcelamento você irá oferecer também? Se a venda é online, o mecanismo que você utiliza passa confiança para o seu cliente? Observe todos esses pontos para não perder nenhuma venda.

 

Valorize a experiência do cliente

O dia é do Consumidor, certo? Então valorize esse momento e utilize como uma oportunidade para elevar a retenção de clientes. 

Se a venda for feita presencialmente, treine bem sua equipe para que tenham capacidade de atender e explicar todos os detalhes com qualidade. Para vendas online, deixe todas as informações claras para o seu cliente, principalmente quanto ao prazo de entrega do produto.

Deu pra perceber que o Dia do Consumidor é uma data extremamente importante para o comércio no Brasil, não é? Esse cenário abre possibilidades para aumentar suas vendas e conseguir novos clientes, aproveite!

Precisa de ajuda? Fale com o Sebrae e tire suas dúvidas! 

Você pode deixar o seu comentário aqui, ligar para 0800 570 0800 ou nos chamar no WhatsApp clicando aqui 

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Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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