Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

O desafio de aplicar o marketing digital no seu negócio online

avatar FABIANA FERREIRA DO NASCIMENTO SILVA
Fabiana Ferreira Do Nascimento Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O desafio de aplicar o marketing digital no seu negócio online
Criado em 12 OUT. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Uma das principais dificuldades entre as pessoas que já investem na internet é aplicar os pontos do marketing digital. Se você está com este problema, fique ligado neste texto, pois daremos algumas dicas. 

O marketing digital quando aplicado da maneira correta em um negócio online é uma tremenda ferramenta para alavancar um negócio online. Por isso, falaremos mais sobre este assunto neste texto, afinal de contas, a aplicação do marketing digital não, dependendo do caso, não é uma tarefa muito simples.


Os obstáculos, principalmente, no começo do negócio são normais. O mais importante é você não desistir no meio do caminho. A perseverança te dará o resultado esperado. 


Como as regras de redes sociais e estratégias de SEO, por exemplo, mudam a todo instante, alguns empreendedores digitais têm dificuldade de aplicar o marketing digital da maneira correta. 


Então, chegou o momento de você entender quais são os desafios e como superá-los. Desta forma, você poderá ter negócios lucrativos. 


Veja algumas formas de vencer o desafio de aplicar o marketing digital no seu negócio online 


Saber como vencer as dificuldades que são encontradas pelo caminho é essencial para quem quer fazer sucesso com o seu negócio na internet. Então, anote aí! 


1. Monte boas estratégias 


Nenhuma área da empresa, seja ela física ou online, consegue ter sucesso sem estratégia. Afinal, como saber para onde andar sem ter o caminho traçado, não é mesmo? Por este motivo, colocar as coisas no papel pode fazer com as coisas fiquem mais simples, já que devido a quantidade de tarefas, às vezes, não temos tempo para pensar no marketing digital.


Portanto, a primeira coisa a ser feita para conseguir manter negócios lucrativos com marketing digital é estabelecer prioridades. Desta forma, o esforço de trabalho estará focado naquilo que dará resultado. 


Claro, fazer uma postagem na rede social é uma ótima estratégia de marketing digital, mas para o que você espera, será que é a melhor estratégia? É isso que precisa ser analisado antes de tomar atitudes. 


Se você colocar o planejamento sempre em primeiro lugar, será mais fácil com o passar do tempo dar prioridade em traçar metas. 


2. Escolha os canais certos para a divulgação  


Outro desafio de aplicar o marketing digital no seu negócio online está no canal que deve ser investido o esforço. Atualmente, encontramos diversas opções de negócios lucrativos com marketing digital e isso pode deixar o empreendedor digital um pouco confuso. 


Por isso, é importante você entender o que significa cada canal de divulgação. Como, por exemplo, as redes sociais são ótimas ferramentas para quem busca um relacionamento com os seus consumidores. Já a utilização de blogs é essencial para aplicação de marketing de conteúdo. 


O e-mail marketing pode ser utilizado como um canal direto de comunicação com o cliente para divulgação de promoções, lançamentos, dentre outros comunicados.


Um ponto é que você não precisa optar apenas por trabalhar em um destes canais. Se você conseguir aplicar um marketing digital efetivo em todas as plataformas, por exemplo, o retorno será ainda maior. Porém, se você tem capacidade de investir em apenas um deles, não tem problema. O que importa é que o trabalho precisa ser feito da maneira que o resultado seja alcançado.


3. Faça mensuração de resultados  


As tomadas de decisões devem ser baseadas nos resultados de desempenho. Desta forma, existe uma otimização de trabalho, já que com os dados analisados você poderá entender o que funcionou e o que deu errado na estratégia anterior, por exemplo. 


Para isso, existem diversas métricas que podem ser utilizadas na avaliação de uma campanha como: o ROI (return on investment), alcance e até mesmo vendas. 


Como você será impactado por uma quantidade grande de dados, é essencial ter um foco para não se perder. Por isso, saiba quais os KPIs mais efetivos para o seu negócio online. 


4. Produza conteúdo de qualidade  


Outro desafio de aplicar o marketing digital no seu negócio online é a qualidade do conteúdo que será produzido como ferramenta para atrair pessoas para a sua empresa. Quando falamos sobre a produção do marketing de conteúdo, o essencial é entender quais são as necessidades dos usuários para que sejam produzidos conteúdos relevantes e que tenham utilidade. 


Porém, o que na maioria das vezes, o que acontece é que as empresas só falam dos seus atributos e isso pode causar desinteresse. Então, quando pensamos na persona, a chance de obter um resultado positivo é bem maior.

avatar FABIANA FERREIRA DO NASCIMENTO SILVA
Fabiana Ferreira Do Nascimento Silva
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2952 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?