Criado em 04 JUL. 2023text_decreaseformat_color_texttext_increase
Para melhorar o setor fiscal, o contador pode seguir algumas dicas e boas práticas, como:
- Ficar por dentro da atual legislação tributária e fiscal, verificando as agendas tributárias na Receita Federal, Sefaz e Prefeitura.
- Fazer um planejamento tributário, analisando qual o melhor regime tributário para a empresa.
- Organizar os documentos fiscais e contábeis, mantendo-os em ordem e atualizados.
- usando benefícios fiscais e créditos tributários para diminuir o impacto dos tributos no resultado da empresa.
- Contar com o auxílio de um contador, que pode ajudar a evitar problemas financeiros e dar mais tranquilidade e foco nos negócios.
- Automatizar atividades, como a emissão de notas fiscais e controle de impostos, para ganhar eficiência e reduzir erros.
Ao seguir essas dicas, o contador pode melhorar a gestão fiscal da empresa, evitando autuações fiscais e garantindo o cumprimento das obrigações tributárias e fiscais.
O governo está cada vez mais apertando o sinto das empresas e cobrando multas pesadas por erros cometidos e não corrigidos a tempo nos setor contábil e fiscal das empresa, seja, Microempreededor Individual, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, sempre serão multadas por falhas ou erros em sua contabilidade ou em setores como o Fiscal.
Logo há o SPED que não deixa nada que não seja apurado pelo governo podendo levar as suas devidas obrigações para a malha fiscal.