Devido ao momento delicado que atravessamos no âmbito da saúde e com a necessidade de mantermos o distanciamento social, ficou evidente a necessidade de encontrar uma forma de manter as organizações conectadas visando atender o cliente interno e externo.
Na busca para se comunicar interna e externamente e na tentativa de mitigar os efeitos que o isolamento causou, uma ferramenta já existente no mercado ganhou destaque, são as plataformas de vídeo chamadas e streaming. Plataformas como o Microsoft Teams, Zoom, Hangouts do Google, Whatsapp e até mesmo o Youtube, se transformaram em ferramentas indispensáveis no dia a dia das empresas.
Além de permitir essa interação, as plataformas têm ajudado também a reduzir os custos das empresas, uma vez que a economia com viagens para reuniões presenciais aumentou significativamente em um momento em que as empresas estão buscando reduzir seus custos.
Atualmente, o mercado oferece desde soluções gratuitas, até soluções no modelo freemium, que oferecem mais funcionalidades se o cliente optar pela versão paga.
Diante disso, fica evidente que essa é uma inovação que já existia, ganhou importância com o avanço da pandemia do coronavírus e que, provavelmente, não deixará de fazer parte do cotidiano das organizações, pois, inovar nesse setor, gera agilidade, assertividade e economia.