Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Nunca fechamos, e agora?

avatar NADIA TERUMI JOBOJI
Nadia Terumi Jobojifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Nunca fechamos, e agora?
Criado em 27 JUL. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Sempre quando viajo para o Norte do Paraná, me programo para fazer uma parada na Lanchonete Soledade 2, que fica no caminho, pois sei que vou encontrar além da estrutura incrível, uma gastronomia fantástica, produtos coloniais  e artesanais de qualidade no espaço de conveniência e também não há como não comentar dos toaletes, que são modernos, amplos e com espaço para a família, sendo uma empresa reconhecida também pelo Selo de Qualidade no Turismo do Paraná. 

A Lanchonete Soledade 2 funciona há 32 anos, abrindo todos os dias, 24 h/dia e que nunca havia fechado, desde que abriu. Porém com a pandemia, tiveram que fechar por uns dias, mas nem por isso pararam de inovar.  Ela localiza no município de Imbaú, sendo considerada um dos principais pontos de parada para as pessoas que passam pela BR 374, no Km 394- Rodovia do Café, seja a carro ou ônibus.

Citarei um pouco do que fazem e o que fizeram nesse período. Além das novas ideias, que ainda está no forno.  Não está sendo fácil, porém os gestores são tão incríveis que direcionam o foco para as inovações, conseguindo contagiar a todos pelos exemplos que dão.

Começando com o projeto de sustentabilidade Chamado Sol Sustentável, com intuito de separar corretamente o lixo, fazendo compostagem e tratamento da água. Possuem uma horta de produtos orgânicos e fazem ações para evitar o desperdício. 


Além da empresa ser muito envolvida em ações de sustentabilidade, é uma das empresas de Imbaú que mais empregam no município. Pensando em ações sociais e culturais em prol a comunidade e de valorização aos colaboradores, denominado Sol Social.

Desenvolveram também uma linha de produtos low carb, veganos, integrais e sem glúten, sem lactose e diet, tendo parcerias em alguns desses produtos para serem ofertados aos clientes, focando na saúde e bem estar de todos.

Criaram também o programa Paraná na Panela, homenageando a rica culinária regional,  tendo em sua opção um prato típico do Paraná em cada dia da semana, valorizando a história e a cultura da gastronomia paranaense.

Com esse olhar, estão estudando novas receitas, valorizando a qualidade de produtos feitos no Paraná, com identificação geográfica, bem como congelados devido à pandemia, embalagens para viagem, delivery, entre outros, com todo o controle nos processos, segurança e qualidade. Denominaram esses produtos como made in Soledade.

Segue o vídeo da empresária Grazi, que gravou especialmente para essa comunidade de bares e restaurantes!

Esperamos que esse caso inspire todos vocês, pois quem conhece a empresa, fica muito fã !

Agradeço imensamente a família 'Soledade' e desejo muito sucesso sempre! Parabéns pelo trabalho, feito com muita dedicação e amor, isso é notório no atendimento e nos produtos que ofertam.  

Contatos:

https://soledade2.com.br/

Instagram: @soledade2

Facebook: Lanchonete Soledade2

 

avatar NADIA TERUMI JOBOJI
Nadia Terumi Joboji
Gestora de Projetos - SEBRAE PRfavorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1267 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?