Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Novas opções de pedalar em Curitiba

avatar TRICIA SANDER
Tricia Sanderfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Novas opções de pedalar em Curitiba
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 26 JUL. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 

Curitiba é uma cidade referência em qualidade de vida para seus moradores e visitantes e destaque internacional por suas soluções em mobilidade urbana.


Diferentes frentes de trabalho estão sendo realizadas para priorizar o pedestre, a mobilidade limpa e avançar na ciclomobilidade. A cidade possui um Plano Cicloviário e uma malha de aproximadamente 300 quilômetros, entre ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e vias compartilhadas que cortam boa parte dos 75 bairros.


Para além dos benefícios de facilitar deslocamentos, dar fluidez e economizar tempo, a bicicleta em função do lazer, proporciona uma nova forma de olhar a cidade, chegar aos parques, explorar caminhos e aumentar o tempo de contemplação que, muitas vezes, é irrelevante através da janela do carro.


Serviço de bicicletas compartilhadas

  

Pedalar, é um meio de transporte bastante apreciado por turistas no mundo todo e Curitiba não fica atrás desta tendência. Além das opções já existentes de locação de bicicletas de empresas especializadas, a partir de julho de 2023 a cidade passou a oferecer o Tembici, serviço de bicicletas compartilhadas, complementando assim as soluções em prol da mobilidade limpa, economia compartilhada e uso da tecnologia. 


Para utilizar as bicicletas, basta baixar o aplicativo Tembici, fazer um cadastro e escolher os planos ofertados. As 20 estações foram implantadas com critérios de proximidade à infraestrutura cicloviária, possibilidades de maior demanda e respeito às questões urbanísticas da cidade.


Como mais um incentivo para o turista escolher a bicicleta para se deslocar e passear, o Instituto Municipal de Turismo disponibiliza em seu site o "Curta Curitiba Pedalando" com diversas sugestões de roteiros: Roteiros Parques e Bosques Norte, Roteiro Jardim Botânico, Roteiro Parque Barigui, Roteiro Parques e Bosques Sul, Roteiro Zoo/Botânico e o Roteiro Poty by Bike.


Para saber mais sobre as bicicletas compartilhadas clique em: https://www.tembici.com.br/pt/curitiba/


Para ter acesso aos roteiros do Curta Curitiba Pedalando: https://turismo.curitiba.pr.gov.br/conteudo/roteiro-poty-by-bike/1915 e https://turismo.curitiba.pr.gov.br/conteudo/curta-curitiba-pedalando/1801  

avatar TRICIA SANDER
Tricia Sander
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1275 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?