Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDesafios da Educaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

No veneno sempre estará o antídoto. No Caos estará Oportunidades de mudança.

avatar LILIAN DA MATTA DE OLIVEIRA
Lilian Da Matta De Oliveirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
No veneno sempre estará o antídoto. No Caos estará Oportunidades de mudança.
Criado em 12 MAI. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A dias venho pensando sobre o caos instaurado em vários setores, e também na Educação devido ao Covid-19.

Vejo o cansaço no olhar do Professor e a angústia  instaurada nos pais.

Nada mais é como antes, todos estão tendo que se adaptar, acredito que nada mais será como antes, a resiliência é um comportamento que se faz necessário em meio a toda essa loucura vivida por pais, alunos e Professores.

Arrisco a dizer que em todos os tempos, está  sendo um dos maiores exemplos de resiliência na Educação.

Como Mãe, já me apavorei, vendo o impacto emocional que minha filha do 6º ano vem sofrendo com a forma de ensino a distância, como profissional tento enxergar que essas são alternativas válidas hoje na Educação..

Porém ao mesmo tempo que apoio a inovação e vejo que todo um processo que a Educação vinha postergando a tempos na área digital, agora de alguma forma está se tornando real,  como mãe fico aflita com a realidade dentro de casa no qual minha filha que nunca teve problemas com estudo, agora apresenta vários, aumentando sua ansiedade no que resulta crises de choro diária, pois não consegue assimilar com facilidade o conteúdo online.

Através desse texto trago a tona a minha angústia como mãe, no qual fico a pensar e a discutir muitas vezes com meus pensamentos, será que isso tudo não era necessário,  será que teremos após o distanciamento social uma Educação Inovadora, com mais ferramentas e recursos???

O Futuro é de incertezas, mais que se faz necessário debates sobre o assunto, buscando meios dessa Educação a Distância após Pandemia não serem esquecidas, e que a Educação aproveite todo o trabalho realizado até o momento para inserir sim a tecnologia com seus alunos em sala, ai terão um maior tempo de orientar seus alunos com relação a novas ferramentas, pois no meu entendimento, está havendo problemas pois não tiveram tempo para se Planejar e montar todo Planejamento estratégico.

Volto a dizer como mãe está angustiante toda essa realidade, mais será que se estivesse tudo normal, como era antes teríamos tido esse avanço Tecnológico??? Arrisco responder que Não.

No veneno sempre estará o antídoto.
No Caos estará Oportunidades de mudança.

 

avatar LILIAN DA MATTA DE OLIVEIRA
Lilian Da Matta De Oliveira
favorite_outline Seguir Perfil
capa Desafios da Educação
Desafios da Educação
people 2002 participantes
Um grupo para falar sobre os desafios da educação com professores, levando informações, conhecimento e, principalmente, um lugar para dar voz a todos.. Aqui vocês podem escrever sobre assuntos que achem pertinente, assuntos que estejam latentes no seu dia a dia, ainda, um lugar para você compartilhar as suas experiências e nos alegrar com suas histórias. Essa comunidade é feita para VOCÊ.
fixo
Em alta
Tudo culpa da estagiária!
24 ago. 2021Tudo culpa da estagiária!
Aprimorando a pesquisa científica: avaliação da eficácia das ferramentas de IA na classificação da autenticidade de textos
02 mai. 2023Aprimorando a pesquisa científica: avaliação da eficácia das ferramentas de IA na classificação da autenticidade de textos
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?