Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

No Oeste do Paraná, bolhas de sabão salvam pequena empresa na crise!

avatar SUZANNE WANESSA OLIVEIRA MOURA
Suzanne Wanessa Oliveira Mourafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
No Oeste do Paraná, bolhas de sabão salvam pequena empresa na crise!
Criado em 29 JAN. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Desde 2006, Marcelo Aristides de Lima é um empreendedor dos palcos. Artista circense, se apresentou em todo o País e chamou a atenção de adultos e crianças com as mega bolhas de sabão, geradas a partir de uma mistura especial criada e fabricada por ele. Capazes de abrigar até duas ou três pessoas, as bolhas faziam tanto sucesso que viraram protagonistas de vários shows e, ao final deles, o público sempre questionava qual era a fórmula mágica para que as bolhas fossem tão resistentes e bonitas.

Todos se encantavam com as bolhas e alguns me pediam se eu vendia o material porque eles queriam fazer em casa. Em 2009, comecei a ver isso como uma oportunidade e em 2010, abri a Megabolhas. Na época, produzia em pequena escala e me associei ao grupo de artesãos de Curitiba, que me aproximou dos cursos e palestras do Sebrae/PR, relembra o empresário.

Em 2013, no entanto, os rumos da empresa mudaram quando Marcelo se mudou de Curitiba para Guaíra, no oeste do Paraná. Na cidade que faz fronteira com o Paraguai, o empreendedor voltou a ser artista: deixou a Megabolhas de lado para se dedicar a eventos culturais, aulas e festivais circenses. Estava tudo dando certo até que, em 2020, tudo mudou.

Durante a pandemia, Marcelo Aristides de Lima participou do Programa Meu Negócio Digital, do Sebrae/PR.

No meio da pandemia, impedido de marcar eventos, fazer apresentações e dar aulas, decidi resgatar as bolhas de sabão, aproveitando que as pessoas estavam mais em casa e que os pais precisavam de atrativos para distrair as crianças sem aula, relembra o empresário.

Como o negócio estava suspenso, Marcelo apenas resgatou insumos e relembrou as fórmulas de produção e envase. Na hora de vender, no entanto, surgiu uma dificuldade: como fazer com que as pessoas lembrassem do produto anterior e como inovar diante do momento? Para encontrar a resposta, Marcelo aceitou o convite do Sebrae/PR.

Eu já tinha uma ideia do que fazer, mas ainda tinha dúvidas sobre como retomar, então me inscrevi no Meu Negócio Digital. Participei de tudo e o que mais fez a diferença foi o conteúdo sobre redes sociais, relata Marcelo.

Na capacitação, o mentor indicou que Marcelo precisava fazer o produto ser conhecido, novamente. A partir disso, buscou parcerias com influenciadores, contatou artistas famosos e voltou a conversar com compradores da primeira fase da empresa. Com as divulgações em vários canais, a Megabolhas teve o alcance ampliado e, agora, mais de trinta lojas de vários estados do País revendem os produtos da empresa.

Voltei a trabalhar com as bolhas de sabão por necessidade. Mas, o Programa me fez perceber o grande potencial de crescimento da empresa e passei a pensar e criar linhas de produtos. Agora, pretendo continuar as pesquisas e o trabalho duro, pois o Megabolhas voltou para valer, conclui.

Meu Negócio Digital

Além de Marcelo, outros 104 empresários receberam as capacitações de forma gratuita e online, entre setembro e novembro do ano passado, no oeste do Paraná. Realizado pelo Sebrae/PR em parceria com secretarias municipais e Associações Comerciais e Empresariais de sete municípios da região, o projeto teve programação voltada às dificuldades geradas pela pandemia. Nesse sentido, foram ofertados conteúdos sobre tendências, transformação digital, mídias sociais e painéis com empresários convidados que contaram suas experiências com o mercado online. Ao final, também foi disponibilizado acesso ao curso de licitação e compras públicas para todos os participantes.

O Programa foi preparado para empresários que já tinham nível básico em inserção digital, mas que precisavam reforçar determinadas ações ou estratégias. Não era só aprender a postar era aprender a postar para conseguir vender, detalha a consultora do Sebrae/PR, Mariana Carvalho.

As primeiras turmas, que iniciaram em setembro, já tiveram o cronograma concluído, mas de acordo com a consultora do Sebrae/PR, quem precisa de um reforço na empresa, pode contar com outras soluções.

Temos uma gama de cursos, capacitações, workshops, artigos e materiais gratuitos, de livre acesso para os empresários. Além disso, também temos consultorias e atendimentos personalizados. Estamos junto dos empreendedores e sempre disponíveis para impulsionar novos casos de sucesso, finaliza a consultora.

Para ter acesso aos conteúdos do Sebrae/PR, basta acessar ao site ou entrar em contato através do telefone 0800 570 0800.

 

Acesse e descubra como aumentar suas vendas através do marketing digital https://www.sebraepr.com.br/marketingdigital/#trilhas-de-marketing

avatar SUZANNE WANESSA OLIVEIRA MOURA
Suzanne Wanessa Oliveira Moura
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2740 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?