Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Negócios em Pauta: Produção Musical

avatar LUIS CORREIA JUNIOR
Luis Correia Juniorfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Negócios em Pauta: Produção Musical
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 08 FEV. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Temos muitas novidades programadas para esse ano que se inicia! Que tal se inscrever gratuitamente na comunidade novos negócios para não perder nenhuma novidade?


Nesta semana vamos esmiuçar o segmento musical, em busca de novas visões.


Best All Ski Casino GIFs | Gfycat


Como visto no texto Sebrae em dados - Produção Musical, a taxa de mortalidade dessas empresas é de 25,64% nos últimos 5 anos, na média. E 69,74% das empresas ativas são MEI.


Logo, empresas entrantes precisam estar cientes que o cenário é competitivo, apesar do faturamento anual em R$81mil, com base no teto do MEI. Isso sem contar o potencial criativo, em uma função que exige certa flexibilidade de horário. Afinal, como se tornar um diferencial?


Nós sabemos, é necessário ter habilidade técnica e um ótimo relacionamento com a indústria da música, mas o caminho para chegar lá exige a construção de uma autoridade no assunto


O produtor musical está sempre se atualizando buscando novas tecnologias e novos sons que façam sentido para sua realidade. É a pessoa que será procurada para criar algo.




Agora, a divulgação, e se fazer conhecido é um processo importante, e nisso vamos emprestar o exemplo das lotéricas: anualmente milhões de pessoas jogam na mega-sena, a chance do seu número ser o certo é absurdamente pequena, e mesmo assim, as pessoas continuam jogando. O negócio é garantido, mas às lotéricas, que recebem um repasse por jogo realizado no seu local, precisam que essas pessoas joguem lá. Uma boa saída para isso é colar um cartaz dizendo: a quina saiu aqui, ou o ganhador saiu nesta lotérica. Logo, o efeito halo, quando uma percepção/avaliação global sobre algo ou alguém, influencia um grupo de pessoas a definir seu conceito, e a consumir. Isso, claro, somado a superstição, de ser chamado pé quente.


Seja pé quente, mas entenda como se constrói esse conceito.


Por fim, o texto é curto, mas o desafio é grande, afinal ser influenciador de pessoas exige constância nas mídias digitais, nos eventos musicais e relacionamentos com meio. Sucesso em sua jornada!


Fontes: Sebrae e Guia da Economia Comportamental 

 

Gostou do texto? Está pensando em empreender? 

Clique aqui! e fique por dentro de todos os dados. 

Ao participar da comunidade você pode publique também seus conteúdos e suas ideias!

 

Sugira nos comentários uma atividade para podermos ajudá-lo! 

avatar LUIS CORREIA JUNIOR
Luis Correia Junior
Desenvolver Potenciais Ideias de Negócios é minha Praiafavorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5333 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?