Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Negócios em Pauta: Livrarias

avatar LUIS CORREIA JUNIOR
Luis Correia Juniorfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Negócios em Pauta: Livrarias
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 18 JAN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Olá, no Negócios em Pauta dessa semana falaremos mais sobre as livrarias!

 

Mas antes das dicas, lembre-se: fique por dentro de todas as novidades e setores que falaremos nesse ano, se inscreva gratuitamente na comunidade novos negócios para não perder nenhuma novidade!


Que venham as dicas!


Teaching Your Dog To Read.  | Fiction Books About Dogs | The Out-U-Go!  Blog


Por que as livrarias estão fechando? O mercado apresenta uma expansão nas vendas de livros. Porém, a tendência é o consumo digital, e, aliado ao mercado digital de livros físicos, contribuímos para praticidade e a sensação de economia ao cliente. Os dados do setor podem ser conferidos na nossa série Sebrae em Dados: Livrarias


Para além dos dados, um novo negócio deve ser formado por pessoas para pessoas. Confira abaixo dicas para se diferenciar na abertura do seu negócio e se esquivar dessa estatística negativa.


Primeiro, o planejamento para o lançamento da sua empresa é essencial, muito além do checklist essencial, é a estratégia de lançamento: treinamento de todo atendimento ao cliente, lançamento VIP com convidados, e atrações culturais é um diferencial para começar com a casa cheia. E, falando em casa cheia, a prova social é um fator determinante para o comércio, pois, clientes atraem mais clientes, e seu espaço físico deve sempre conter o movimento de pessoas.


Segundo, a Prova Social é uma influência informacional, ocorre em situações ambíguas em que estamos incertos sobre como nos comportar e observamos os outros em busca de informação ou deixas, podendo levar ao comportamento de manada. E, sobre este último, você já observou que alguns estabelecimentos reúnem uma quantidade significativa de pessoas por um período, também chamados de pontos comerciais aquecidos, e como mágica, esvaziam-se? Isso ocorre, pois, seu cliente recebe a informação em cascata e passa a fazer o que os outros estão fazendo. Use isso a seu favor, mantendo um fluxo contínuo de pessoas em um ambiente pequeno, mas confortável.