Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Negócios em Pauta: Doulas e Parteiras

avatar LUIS CORREIA JUNIOR
Luis Correia Juniorfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Negócios em Pauta: Doulas e Parteiras
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 24 FEV. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Por que as Doulas e Parteiras estão em alta? Há uma tendência na demanda por este tipo de prestação de serviço.


O mercado apresenta uma expansão neste segmento, com o maior número de abertura de empresas dos últimos 9 anos, e seu cenário pode ser conferido aqui na nossa série Sebrae em Dados Doulas e Parteiras


Para além dos dados, um novo negócio deve ser formado por pessoas para pessoas. Por isso te convidamos para conferir essas dicas para se diferenciar na abertura do seu negócio e se esquivar de mais uma estatística negativa.


Primeiro, e um assunto que sempre comentamos por aqui, é a figura de autoridade. As pessoas tendem a comprar mais de pessoas que se identificam de alguma forma somado a construção de uma determinada autoridade, seja pelo conhecimento ou indicações. E o processo se dá na conexão entre pessoas através de gestos, posturas e linguagens similares entre vendedor e cliente, por consequência, a autoridade. Os especialistas em vendas chamam a técnica de Rapport.


Segundo, precisamos falar sobre o mercado da gestação, nos últimos anos dar à luz a uma nova vida tomou um rumo mercadológico, no qual o medo e a insegurança são frutos do excesso de informação, causando dúvidas no que é certo ou errado no período gestacional. Inclusive, somado a uma breve pesquisa na internet, forma-se a receita perfeita para preocupações e investimentos incertos.


Por isso, o Rapport é uma fundamental para o atendimento de pais preocupados. Pois, mais do que o processo do parto em si, é o suporte emocional, como dito no texto linkado acima da @Tais Mara Hortelã. E, portanto, orientá-los devidamente é parte do diferencial competitivo.