Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Um modelo de negócio Inovador: NANO FRANQUIAS - MEGA RESULTADOS - Conheça um pouco mais!!!

avatar ROBERLEY DE MATIAS
Roberley De Matiasfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Um modelo de negócio Inovador: NANO FRANQUIAS - MEGA RESULTADOS - Conheça um pouco mais!!!
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 22 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Definitivamente, o momento é de ascensão para pequenos empreendedores. Estão pipocando novos modelos de negócio que oferecem oportunidades incríveis a quem quer ter acesso a grandes mercados, mas tem pouco para investir.

As Nano Franquias são um exemplo bem sucedido de inovação, que representam oportunidades tanto para negócios já estabelecidos, como para novos empreendedores.


Como funciona?

Qualquer empresa, microempresa ou MEI pode, hoje em dia, se transformar em uma franquia. Basta que tenha uma boa ideia, um negócio minimamente padronizado e resultados comprovados, que possam ser replicáveis, especialmente em larga escala.


Escalabilidade

Imagine um empresário que tenha um produto ou um serviço, que teve boa aceitação dentro de um determinado mercado e queira multiplicar seu alcance. São feitos testes de viabilidade, criada uma modelagem e implementado um processo para replicar este modelo de negócio em outras praças.


Este modelo pode ser utilizado em cidades de qualquer porte e não necessita

de grandes investimentos para implantação. O foco é facilitar a entrada daqueles que realmente querem fazer o negócio ter sucesso em suas respectivas áreas de atuação.


O modelo

A visão sobre o negócio muda radicalmente, e sobe para outro patamar. O que era basicamente operacional, pode ir para o nível de gestão, e com isso, o negócio ganhar novos contornos.


Mas o franqueamento não quer dizer engessamento. É exatamente disso que as Nano Franquias fogem. Cada negócio pode ter um modelo único, original, que funcione bem para ele.


Lei do retorno

Quem investe, quer seu capital de volta, e o mais rápido possível. Para isso, a estrutura precisa ser leve, com padronização e níveis de controle mínimos, investimento inicial pequeno e uma estratégia suficientemente boa para proporcionar um período de payback curto.


Portanto, na modelagem da Nano Franquia, estes pontos devem estar bastante claros e ser as primeiras pautas da estruturação.


O outro lado

Se é um bom negócio para quem está se tornando franqueado, é excelente para quem quer se tornar um novo empreendedor: apostar em um negócio consolidado, estruturado, já testado, com baixo investimento e retorno rápido é algo que transforma a vida de muitas pessoas.


Informais, autonômos, celetistas, servidores, pequenos empreendedores podem ser novos empresários, revestidos de toda a estrutura, segurança e maturidade de um negócio que já está em andamento.


Esta é uma visão geral de um negócio que embora pareça pequeno (no nome) traz mega resultados. Já existem empresas especializadas em VIABILIZAR, MODELAR, ESTRUTURAR e VENDER unidades nano franqueadas, especialmente utilizando uma ferramenta que tem tudo a ver com inovação, resultados e escalabilidade: O MARKETING DIGITAL. Mas isso é assunto para outro post.


Espero que isso mova seus resultados pra cima! Abraços.


Clique aqui

avatar ROBERLEY DE MATIAS
Roberley De Matias
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5312 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza