Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Mulheres em Home Office! Vamos falar um pouco mais sobre isso?!

avatar KELEN SIMONE MOREIRA
Kelen Simone Moreirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Mulheres em Home Office! Vamos falar um pouco mais sobre isso?!
Criado em 18 JUN. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 

Passados mais de 80 dias de isolamento social e o home Office continua fazendo parte da vida de muitas mães empreendedoras. Se você faz parte desse grupo, tenho certeza que vai se identificar em muitos pontos.

O isolamento social tem exigido muito das mulheres empreendedoras, empresárias, mães de família, a mistura de papéis e o equilíbrio entre eles não tem sido tarefa fácil.

Nós naturalmente somos muito exigentes conosco, e não desempenhar com qualidade alguns desses papeis, pode nos deixar extremamente frustradas.

A carga física e psicológica aumentou de uma forma absurda, e todas as emoções se acentuam. Mas como eliminar a cobrança de nós para nós mesmas na busca de uma perfeição que não tem como ser alcançada neste momento?

É necessário fazer uma escolha, viver o presente da melhor forma possível!

E para isso, vai aí algumas dicas de como tornar o trabalho em home Office mais leve e produtivo:

Estabeleça objetivos pessoais e profissionais!

Escolha no máximo três de cada, e deixe sempre visível. Mas atenção! Nesse período de isolamento social, escolha objetivos positivos, e que não dependam de fatores externos para serem concretizados. Pense em algo que te fortaleça, e que não te desgaste. Pode ser uma tarefa, ou algo mais ousado, mas precisa te fazer se sentir bem.

Defina as prioridades!

O que é mais urgente e importante? Comece sempre por essas atividades! É bem provável que você não consiga realizar tudo que precisa e que gostaria, e está tudo bem! Não se cobre por isso, pois o tempo é curto, a lista de atividades é extensa, e as interferências são inúmeras, por isso o foco no que é mais importante, e no final sobrará tempo para as outras atividades.

Pratique a gratidão!

Sempre que possível aprecie as pequenas coisas, o que deu certo hoje? Apreciar as pequenas conquistas de um dia de trabalho vai te gerar alegria, e tornar tudo mais leve. Crie o habito de ao final de cada dia anotar em sua agenda, o que aconteceu de positivo, as tarefas concluídas, as vendas efetivadas, o feedback de um cliente, e ainda o que tornou seu dia melhor, como um lindo dia de sol ou um longo abraço do seu filho, por exemplo.

Estabeleça a melhor rotina para você e sua família!

Nem sempre você vai conseguir seguir seus horários de trabalho de antes, as adaptações são necessárias, para atender aos diversos papeis e pessoas que dependem de você, como seus filhos, por exemplo. No momento de elaborar e planejar a rotina, todas as pessoas da casa devem ser envolvidas e sensibilizadas, isso é importante para tornar o dia mais produtivo para todos. Crie tabelas de rotina diária para cada membro da família, isso vai gerar maior comprometimento e vínculo entre vocês.

Cuide de você!

Para todo o resto dar certo você precisa estar bem, cuide de sua saúde física e mental, alimente-se bem, pratique atividade física, meditação, alongamento, leia um bom livro, identifique aquilo que te faz bem!

Por fim, concentre suas energias no lado bom das coisas e você vai perceber que há mais pontos positivos no trabalho Home Office do que você pensava!

avatar KELEN SIMONE MOREIRA
Kelen Simone Moreira
Assistente - SEBRAEfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1719 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?