Campanha COMPRE DO PEQUENO! Como se preparar para a demanda que esta campanha poderá gerar? Leia este texto até o final para saber o que fazer.
Nos últimos meses, muito tem se falado em solidariedade para com os pequenos negócios de bairro, e o Sebrae apóia o MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO. Esta campanha tem como objetivo principal a conscientização das pessoas. Confira o vídeo:
As que ainda não tem o costume de comprar localmente, para que passem a ser seus clientes, e as que já praticam este movimento que valorizem ainda mais o comércio local e ajudem a movimentar a economia. E como você, pequeno empresário, está se preparando para receber um potencial aumento no movimento?
Mantenha a disciplina e a organização
Sem organização você fica sem informações essenciais para o seu dia a dia, como compra de novos produtos, vendas, controle de estoque. Se você ainda não organizou esta parte da sua empresa, não perca mais tempo. Com a campanha do Sebrae PR, que poderá ajudar no aumento da sua demanda ou como em qualquer outro momento da sua vida empresarial, organização e disciplina fazem toda a diferença.
Saiba quem é seu público
Quem é o seu cliente ideal? Independentemente do tamanho da sua empresa, você precisa ter o foco no cliente. De nada adianta gastar energia e dinheiro em uma estratégia muito abrangente e não conseguir atingir o público que realmente irá gerar receita para o seu negócio.
Gerencie a reposição do seu estoque
Como você controla seu estoque? E a periodicidade de compra de novos produtos, qual é? Dois modelos que poderão lhe ajudar são:
Reposição contínua: aqui a compra de produtos se dá com maior frequência, mantendo uma quantidade estocada menor, diminuindo custos de armazenagem e evitando perdas;
Reposição periódica: os pedidos são feitos em determinadas datas. Neste modelo, você consegue negociar mais com o fornecedor, porém corre o risco de ver produtos faltarem antes do tempo caso as vendas sejam maiores do que o esperado.
Sustente um bom relacionamento com seus fornecedores
Ter uma boa parceria com fornecedores ajudará diretamente na sua administração de estoque e demanda. Mantendo um bom relacionamento, você poderá negociar prazos, condições de pagamento, prazos de entrega que beneficiem o seu negócio.
Analise seus produtos
Quando notar que algum produto está parado em seu estoque, prazo de validade está próximo, faça com que eles sejam vendido o mais rápido possível. Faça uma promoção, diversifique a forma da entrega desses produtos, crie combos de compras mais baratos. Com isso você aumenta suas chances de venda e ainda poderá descobrir uma nova demanda para o seu negócio que não existia antes.
Organização e uma boa estratégia de análise de demanda serão fundamentais tanto nesse momento quanto em outros futuros que sua empresa passará.
#MOVIMENTOCOMPREDOPEQUENO
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