Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Compre do pequeno - Minha demanda aumentou! Como dar conta?

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Compre do pequeno - Minha demanda aumentou! Como dar conta?
Criado em 10 SET. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Campanha COMPRE DO PEQUENO! Como se preparar para a demanda que esta campanha poderá gerar?  Leia este texto até o final para saber o que fazer.

Nos últimos meses, muito tem se falado em solidariedade para com os pequenos negócios de bairro, e o Sebrae apóia o MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO. Esta campanha tem como objetivo principal a conscientização das pessoas. Confira o vídeo:

As que ainda não tem o costume de comprar localmente, para que passem a ser seus clientes, e as que já praticam este movimento que valorizem ainda mais o comércio local e ajudem a movimentar a economia. E como você, pequeno empresário, está se preparando para receber um potencial aumento no movimento?
 

Mantenha a disciplina e a organização

Sem organização você fica sem informações essenciais para o seu dia a dia, como compra de novos produtos, vendas, controle de estoque. Se você ainda não organizou esta parte da sua empresa, não perca mais tempo. Com a campanha do Sebrae PR, que poderá ajudar no aumento da sua demanda ou como em qualquer outro momento da sua vida empresarial, organização e disciplina fazem toda a diferença.
 

Saiba quem é seu público

Quem é o seu cliente ideal? Independentemente do tamanho da sua empresa, você precisa ter o foco no cliente. De nada adianta gastar energia e dinheiro em uma estratégia muito abrangente e não conseguir atingir o público que realmente irá gerar receita para o seu negócio.
 

Gerencie a reposição do seu estoque

Como você controla seu estoque? E a periodicidade de compra de novos produtos, qual é? Dois modelos que poderão lhe ajudar são:

  • Reposição contínua: aqui a compra de produtos se dá com maior frequência, mantendo uma quantidade estocada menor, diminuindo custos de armazenagem e evitando perdas;

  • Reposição periódica: os pedidos são feitos em determinadas datas. Neste modelo, você consegue negociar mais com o fornecedor, porém corre o risco de ver produtos faltarem antes do tempo caso as vendas sejam maiores do que o esperado.
     

Sustente um bom relacionamento com seus fornecedores

Ter uma boa parceria com fornecedores ajudará diretamente na sua administração de estoque e demanda. Mantendo um bom relacionamento, você poderá negociar prazos, condições de pagamento, prazos de entrega que beneficiem o seu negócio.
 

Analise seus produtos

Quando notar que algum produto está parado em seu estoque, prazo de validade está próximo, faça com que eles sejam vendido o mais rápido possível. Faça uma promoção, diversifique a forma da entrega desses produtos, crie combos de compras mais baratos. Com isso você aumenta suas chances de venda e ainda poderá descobrir uma nova demanda para o seu negócio que não existia antes.

Organização e uma boa estratégia de análise de demanda serão fundamentais tanto nesse momento quanto em outros futuros que sua empresa passará.

#MOVIMENTOCOMPREDOPEQUENO 

Precisa de ajuda? Fale com o Sebrae: 0800 570 0800 ou acesse nosso Portal

 

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3851 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?