Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightLicitações Públicaskeyboard_arrow_rightArtigos

Micro e Pequenas Empresas na Nova Lei de Licitações

avatar JULIANA MARINA SCHVENGER
Juliana Marina Schvengerfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Micro e Pequenas Empresas na Nova Lei de Licitações
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 02 MAR. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

CONEXÃO PORTAL 60 - Micro e Pequenas Empresas na Nova Lei de Licitações

Capacitar é a chave para ampliar o acesso de microempreendedores nas compras públicas e permitir a garantia dos benefícios por meio da 14.133/21.
 
Nossa primeira Live de março do CONEXÃO PORTAL, que será realizada na quinta-feira, dia 03 às 15h, vai tratar sobre as aplicações da Nova Lei de Licitações para micro e pequenas empresas.
O tema é voltado para os fornecedores e busca auxiliar e incentivar essas iniciativas privadas a realizarem processos licitatórios seguros e vantajosos para o seu negócio.
Dentre tantas atualizações provenientes da Nova Lei de Licitações, uma delas foi a ênfase à participação das Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) nas compras públicas ao promover alterações  quanto a utilização dos benefícios garantidos pela Lei Complementar (LC) 123/2006, que foi regulamentada pelo Decreto Federal 8.538/2015.
Além do equilíbrio para que haja uma competição justa entre empresas nas compras públicas, a 14.133/21 incrementa a Lei Complementar ao instaurar novos mecanismos de promoção, possibilidades para consórcios compostos e muito mais! Entretanto, é preciso estar atento às exceções e observações para ser assertivo no  processo licitatório.
Para compartilhar mais informações sobre o tema, nosso CEO Leonardo Ladeira convidou a Consultora Estadual de Acesso a Mercados Institucionais do SEBRAE/PR, Juliana Schvenger. Nossa convidada trará orientações valiosas aos fornecedores que desejam destacar o seu negócio no ecossistema de compras públicas.
 
 
Juliana Schvenger  É formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em direito empresarial, gestão estratégica de negócios e compras públicas. Juliana possui vasta experiência com micro e pequenas empresas e é analista de negócios do SEBRAE/PR há 15 anos, onde hoje é responsável pela estratégia estadual para melhoria do ambiente de negócios e atuação do Estado do Paraná no tema de Compras Públicas.
O Portal, em parceria com o Sebrae, possui um conjunto de ferramentas e alertas especialmente criados para facilitar a participação de Pequenas e Micro Empresas (PME) em processos licitatórios, como pleno atendimento e assistência para o usufruto das vantagens competitivas previstas pela legislação.
Amplie suas oportunidades! Acompanhe a live do dia 03 de março e entenda mais sobre a participação das Micro e Pequenas Empresas na Nova Lei de Licitações.

avatar JULIANA MARINA SCHVENGER
Juliana Marina Schvenger
Formada em Ciências Contábeis pela Faculdade Santa Cruz Inove. Pós Graduada em Direito Empresarial, Gestão Estratégica de Negócios e Direito Administrativo Municipal. Funcionária do Sebrae/PR desde 2005 e com a função de Coordenadora Estadual de Acesso a Mercados Institucionais favorite_outline Seguir Perfil
capa Licitações Públicas
Licitações Públicas
people 785 participantes
Olá, Empresário! Participar de licitações ainda é um mito para você? Tem muitas dúvidas de como funciona esse mercado? Nessa comunidade você poderá interagir conosco e conhecer mais sobre esse assunto. O nosso propósito aqui é entregar conteúdo sem o 'juridiquês' de forma traduzida e clara, para você compreender melhor como funciona o mercado de licitações. Participe conosco! A sua postagem contando a sua experiência será muito bem-vinda! Te encontro entre uma e outra publicação. Abraços!!!
fixo
Em alta
FOMENTA PARANÁ -EMPRESARIAL - ONLINE
06 jul. 2022FOMENTA PARANÁ -EMPRESARIAL - ONLINE
Sou MEI, posso participar de licitação?
05 ago. 2021Sou MEI, posso participar de licitação?
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?