Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Meu restaurante mudou e minha qualidade como está?

avatar PATRICIA FERNANDES VALENTE SANTINI
Patricia Fernandes Valente Santinifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Meu restaurante mudou e minha qualidade como está?
Criado em 15 MAR. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Neste momento, onde a luta diária é para sobrevivência do negócio, fica ainda mais difícil manter os padrões de qualidade dos pratos oferecidos.

A definição de qualidade é muito subjetiva, visto que cada pessoa ou empresa tem um padrão para tal. Na verdade, a qualidade é um conjunto de atributos que seu negócio tem e que é reconhecido como diferencial do seu negócio. Vou tentar exemplificar aqui: para alguns clientes, qualidade é o preço baixo oferecidos por produtos compatíveis com seus hábitos, para outros clientes, são produtos diferenciados com um valor agregado maior.

Por isso, a qualidade do que você oferece para seu cliente está diretamente ligada as prioridades do público que consome seu produto. Você tem clareza de quais atributos fazem seu cliente comprar de você ao invés de outro restaurante ou até optar por outra alternativa? Inclusive essa troca, pode ser considerada por fatores que você nem imagina. Por exemplo, se você tem como diferencial preço, seu cliente pode estar em dúvida entre pedir de você ou cozinhar em casa. Essa fluidez de comunicação e argumentos neste sentido deve ser bem convincente e assertivo.

Com base no que você já sabia sobre qualidade e o que falamos até aqui deu para concluir que é um processo complexo e variável, não é mesmo? 

Vamos falar mais um pouco sobre o perfil de quem consome seu produto, já se deu conta que existem além de pessoas locais que consomem seu produto? Se sua comunicação é boa (presencial e digital), seu reconhecimento de qualidade com a população local também, com certeza chega até este público.

Pensando em auxiliar as empresas para chegar a um grau de excelência, dentro do que se propõe, o Sebrae, Fecomércio e parceiros do Paraná, criaram o Selo de Qualidade no Turismo, que olha seu negócio sob diferentes aspectos:

- Gestão;

- Experiência do turista (consumidor)

- Sustentabilidade e Responsabilidade Social

- Qualidade do Serviço e Produto.

Fica aí a dica para conhecerem melhor essa solução para empresas de gastronomia que também quer ampliar seu foco para atendimento a turistas.

Acesse: 

https://www.sebraepr.com.br/negocios-em-turismo/selo-de-qualidade-no-turismo-do-parana/

Um grande abraço!

 

avatar PATRICIA FERNANDES VALENTE SANTINI
Patricia Fernandes Valente Santini
Tentar, aprender e tentar novamente.... Esse é o lema que rege minha vida! Gestora de Projetos Especialista em Gestão de Micro e Pequenas Empresasfavorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1263 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?