Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Meta oferece curso de empreendedorismo para mulheres

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Meta oferece curso de empreendedorismo para mulheres
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 12 DEZ. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

, via WhatsApp

A Meta, a companhia de tecnologia que engloba Facebook, Instagram e WhatsApp, promove cursos de capacitação exclusivos para mulheres empreendedoras. 


A iniciativa busca auxiliar quem está começando a empreender ou já está no mercado, através de aulas sobre marketing digital e educação financeira.


As mulheres representam quase metade de todas as microempresas ativas no Brasil hoje. O empreendedorismo traz liberdade financeira mas, também encobre as dificuldades vividas por elas, como as dificuldades de inserção no mercado de trabalho formal e lidar com jornadas duplas ou até mesmo triplas. 


Com a pandemia de covid-19, muitas empreendedoras foram empurradas de vez para o mundo das redes sociais para conseguirem trabalhar. No entanto, essa recolocação demandou conhecimentos específicos de promoção de produtos e gerenciamento de públicos, o que muitas delas não tinham. 


Esse vácuo é o que projetos como este procuram ocupar.


A capacitação oferecida pela Meta, mais recentemente no projeto #ElaFazHistoria, por exemplo, em parceria com a Aliança Empreendedora e o Tamo Junto, é totalmente online e pode ser feita via WhatsApp


Os cursos podem ser realizados a qualquer hora, sendo adaptáveis a cada rotina.


Essa foi a maneira encontrada para facilitar ainda mais o acesso ao conteúdo do curso, visando também as mulheres em condição de vulnerabilidade social, uma vez que o programa de conversas da Meta está presente quase que na totalidade dos smartphones brasileiros. 


Os conteúdos dos cursos passam pelo aprendizado sobre elaboração de conteúdo para as redes, além do funcionamento das ferramentas da Meta, como Instagram, Facebook e WhatsApp, para empresas. 


Em dois módulos, a empreendedora aprenderá a administrar finanças pessoais e de sua empresa, além de organização de informações e registros financeiros. Também ensinam o passo a passo para a formalização, através do MEI, bem como a emissão de notas fiscais e demais obrigações fiscais. 


A Meta promove desde 2016 o programa de maneira global, visando diminuir  os efeitos da desigualdade de gênero na vida de empreendedoras. A iniciativa foi capaz de ajudar mais de 1 milhão de mulheres pelo mundo


Para Débora Nitta, Diretora de Marketing de Negócios da Meta na América Latina, mais do que nunca, a iniciativa busca estar ao lado dessas mulheres, trabalhando para que oportunidades que possam ajudá-las a manter de pé os seus negócios cheguem até elas.


Da mesma forma, a Aliança Empreendedora capacita empreendedores principalmente de comunidades e periferias do Brasil, geralmente com parcerias governamentais ou de outras empresas interessadas. Sua plataforma de cursos, a Tamo Junto, disponibiliza acesso a cursos online e com certificado, vídeoaulas e artigos sobre desenvolvimento pessoal, profissional e inclusão.


A capacitação é parte importante na formação de pessoas empreendedoras, que dependem apenas de si para conseguir alavancar seus negócios. A formação multilateral, abarcando assuntos que variam de uso de redes sociais, estratégias de vendas a design gráfico, é essencial para que o alcance dos produtos seja o maior possível, garantindo maior visibilidade e, consequentemente, renda e independência financeira para essas pessoas.

FLAVIA VIANA


avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1783 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?