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Meta e TikTok lançam iniciativas para ajudar pequenos negócios a venderem mais durante o final do ano

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Meta e TikTok lançam iniciativas para ajudar pequenos negócios a venderem mais durante o final do ano
Criado em 09 DEZ. 2022
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O Brasil tem mais de 25 milhões de empreendedores solo, e eles são a mola que move o país. Entre os desafios, eles precisam entender de imposto, de finanças, de cliente e conhecer todas as áreas de um negócio, desde marketing até a venda.


De acordo com o estudo Empreendedorismo Jovem no Brasil, feito pelo Sebrae com base em dados do segundo trimestre de 2021 da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), o perfil do jovem empreendedor de até 24 anos é majoritariamente composto por homens, sendo apenas 35% são mulheres, 59% são autodeclarados negros, 49% têm nível médio, a maioria se localiza no Sudeste (38%), sendo seguido pelo Nordeste (28%), Sul (14%), Centro-Oeste (12%) e Norte (8%). 



Diante de tantos desafios, as gigantes do mercado Meta e TikTok criaram ações em conjunto com criadores de conteúdo das plataformas para encorajar e auxiliar PME's a criarem conteúdos digitais que impactem no aumento das vendas. É possível conseguir vendas expressivas ainda para este fim de ano!



Incentivos anunciados pela Meta


  • Guia sobre Marketing para Festas de Fim de Ano




No site da Meta é possível acessar um guia sobre marketing para a época de festas de fim de ano. Lá você encontrará insights sobre as festas de fim de ano e os dias de megapromoções, como criar uma experiência de descoberta para as pessoas, como gerar engajamento, ou seja, quem faz compra de fim de ano quer entretenimento e inspiração, e como finalização da compra com sucesso! É um material incrível com dicas de como preparar a sua estratégia publicitária para as festas de fim de ano, incluindo dicas para fidelizar clientes.



  • "Try My Reel"


Para o Instagram for Business, foi criada a campanha Try My Reel, que disponibiliza templates para Reels criados por influenciadores para pequenos empreendedores. Isso é um incentivo para os usuários que têm pouca vivência com a plataforma, simplificando o passo a passo para divulgar o seu produto e/ou serviço e ajudando a atrair o público.



  • "BuyBlack"



A #BuyBlack também voltou às plataformas da Meta pelo terceiro ano consecutivo.

Para as pequenas e médias empresas de pessoas pretas o site #BuyBlack disponibiliza ferramentas de educação, recursos e treinamento gratuitos sobre como usar as ferramentas digitais disponíveis para se conectar com os clientes e impulsionar as vendas, enquanto destacam seus diversos negócios.


A Meta enfatizou a importância da temporada de compras natalinas, dizendo que 25% das empresas pertencentes a minorias nos EUA esperam gerar mais da metade de sua receita anual entre 1º de outubro e 31 de dezembro, com esse número subindo para 34% para empresas de propriedade de pessoas pretas.



Rede de Líderes



Além disso, a Meta possui a Rede de Líderes, constituída por empreendedores que estão aproveitando ao máximo a plataforma e portanto, se tornam destaque nas redes, além de mentorear outros empreendedores. É possível se inscrever no site e receber oportunidades de compartilhar experiências, obter conhecimento e expandir o networking.



Incentivos anunciados pelo Tik Tok


  • #ShopsMall



Você conhece a campanha #ShopSmall? Proprietários de pequenas empresas e compradores em todo o TikTok usarão um som por tempo limitado para comemorar a temporada. Para participar, visite a página Shop Small Soundtrack para acessar a música e criar um TikTok apresentando sua empresa.


É possível também obter orientações de influenciadores da plataforma que começaram pequenos e hoje em dia fazem muito sucesso por lá. Nos Estados Unidos é possível conseguir um valor de $100 em créditos de anúncio para quem investir no mínimo $50 na primeira campanha patrocinada. Infelizmente, não foi disponibilizado para o Brasil Quem sabe ano que vem! =)



Se reinvente!



A necessidade dos empreendedores de se relacionarem com seus clientes é um dos principais motivos para as empresas entrarem de cabeça nas redes sociais, sendo uma das formas mais dinâmicas de se aproximar do público-alvo.



O Brasil é um dos países com maior tempo diário gasto em redes sociais. A média por usuário é de cerca de 3 horas e 49 minutos nas redes sociais como: Facebook, instagram, Youtube e Tiktok. Segundo a pesquisa realizada pela RD Station, 61,5% das pessoas com acesso à internet procuram por informações sobre produtos e marcas nesses aplicativos.



Por isso, acredite muito no potencial da sua empresa e não deixe essa oportunidade de fora! Eu encorajo você, empreendedor, para se reinventar e buscar alternativas extremamente criativas para o seu negócio!



avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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