Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Mercado fitness cresce no pós-pandemia e cria novas tendências

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Mercado fitness cresce no pós-pandemia e cria novas tendências
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 21 ABR. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Um levantamento realizado pela Tecnofit, maior plataforma de gestão fitness do Brasil, aponta que os brasileiros passaram a frequentar mais a academia após o ápice da pandemia de Covid-19. O número de pessoas matriculadas nesses estabelecimentos e que os frequentam ativamente subiu 18% em 2022, se comparado com 2019 (época pré-pandêmica). Isso mostra que a população está mais preocupada com sua saúde, e a prática de exercícios físicos vem sendo uma das principais medidas adotadas para melhorar sua qualidade de vida.


O Brasil tem o segundo maior mercado fitness do mundo, com mais de 32 mil academias ativas em todo o país. São mais de 8 milhões de brasileiros matriculados em algum estabelecimento do gênero, a quarta melhor colocação ao redor do globo e o faturamento também faz jus a esses números, ultrapassando a marca de 2 bilhões de dólares por ano. A pandemia trouxe uma grande crise para o setor, devido ao fechamento das academias, mas hoje o mercado já está se recuperando rapidamente.


O setor fitness engloba diversos tipos de negócio, então esse é um bom momento para fazer novos investimentos e ingressar nesse mercado. Além das academias, também estão em alta outros tipos de estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas, como estúdios de pilates, escolas de dança ou luta, espaços de crossfit, entre outros. Com o interesse crescente das pessoas por locais do gênero, qualquer uma dessas alternativas é um empreendimento com potencial.


Não se limitando somente ao nicho de atividades físicas, os negócios voltados para nutrição também estão em alta, pois estão diretamente ligados a uma rotina fisicamente ativa. Restaurantes e lojas que vendem comida fitness, tanto para consumo imediato quanto para preparo, estão cada vez mais requisitados neste mercado em ascensão. A venda de suplementos como creatina ou whey representa uma parte importante desse segmento, algo que também vem sendo mais explorado pelos comerciantes.


A pandemia também introduziu as atividades remotas em nossas vidas, levando muitas pessoas a priorizarem formas mais tecnológicas de cuidar da sua saúde. Praticar exercícios em casa, realizar treinos ou aulas online e pedir comida fitness por aplicativos são apenas alguns dos exemplos de como o setor vem explorando a inclusão digital. Hoje não existe apenas uma maneira de manter o corpo e a mente saudáveis, então cabe aos empreendedores explorarem essas novas necessidades e se adaptarem ao novo normal deste período pós-pandêmico.  


avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5313 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?