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Mercado da beleza: 5 dicas para alavancar o seu negócio!

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Mercado da beleza: 5 dicas para alavancar o seu negócio!
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 15 AGO. 2022
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Ao comprar produtos de beleza online, quais são alguns padrões que você percebe? Por um lado, você provavelmente pesquisa na Internet por análises honestas de produtos. Você provavelmente também procura um vídeo no YouTube de alguém experimentando esse produto, não é mesmo? Tudo isso faz parte das experiências do consumidor online; encontramos maneiras de confiar nos produtos que nos interessam e ganhamos confiança para comprá-los. 


Se você deseja alavancar seu negócio de beleza, separamos cinco dicas para você colocar em prática. Vamos lá?



Crie uma comunidade para construir a defesa da marca



As empresas de cosméticos e beleza devem aproveitar o desejo interno dos millennials de se conectar com as marcas, compartilhar sua experiência  com outras pessoas e se tornar parte da marca com a qual eles se identificam. É por isso que as empresas devem investir na construção de comunidades de clientes e fãs, por meio de mídias sociais e outros fóruns online.


É fundamental que você encontre a voz da sua marca e se atenha ao seu foco. Engaje os clientes a compartilhar seus comentários, inspiração de beleza e dicas dentro dos grupos. 


Compartilhe promoções especiais como uma oferta exclusiva para membros e colabore com especialistas em beleza para ajudar as pessoas a resolver seus problemas e tirar suas dúvidas. 


Lembre-se de que seu principal objetivo é reter clientes e fortalecer a conexão com sua marca, construindo relacionamentos duradouros.



Aproveite o Search Engine Marketing (SEM) para aumentar a descoberta



O Google Shopping é um dos melhores mecanismos de campanha para o mercado da beleza. Ao contrário dos mecanismos de pesquisa normais, o Google Shopping usa feeds de dados direcionados para exibir anúncios direcionados ao público certo. Ele se baseia na longa lista de especificações que o Google segue para usar os dados corretos.


Portanto, certas táticas de otimização funcionam bem para aparecer nos anúncios segmentados do Google. O título do produto é o mais importante.


O título do seu produto deve conter o máximo de informações possível dentro do limite de 150 caracteres. Além disso, deve seguir uma estrutura de consistência. Estruturas típicas incluem:


  • Marca + Tipo de Produto + Cor + Material;

  • Estilo + Cor + Tipo de Produto + Marca;

  • Marca + Tamanho (comprimento, largura, altura) + Tipo de produto + Cor;

  • Tipo de produto + tamanho + cor + recurso + marca.


Pense em como você pode incorporar possíveis palavras-chave de pesquisa sem marca na descrição do seu produto. 


E lembre-se: a ordem das palavras importa! O Google coloca mais peso nas palavras colocadas no início do título do que no final.



Potencialize o marketing de conteúdo



O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais poderosas quando se trata de promoção de marca. Trata-se de distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair, adquirir e engajar seu público-alvo. Essa estratégia e mentalidade devem estar no DNA da sua marca.


Para isso:


  • Crie tutoriais como fazer para ensinar as pessoas a configurar uma rotina de cuidados com a pele ou tratamentos de spa em casa;

  • Crie uma lista de assinantes de newsletter e use-a para enviar promoções especiais e conteúdo envolvente para seus clientes existentes e potenciais;

  • Transmita sua mensagem em tempo real nas redes sociais. O conteúdo de vídeo é altamente envolvente e, portanto, uma maneira fácil de ajudar a aumentar o alcance orgânico gratuitamente;

  • Faça pesquisas com clientes para obter feedback e avaliar a eficácia de suas campanhas. Você pode fazer isso por meio de conteúdo interativo divertido, como questionários, que você pode integrar como pop-ups em seu site, em campanhas de anúncios nativos ou nas mídias sociais. Use as descobertas para adaptar sua estratégia de marketing;

  • Entreviste pessoas da indústria da beleza. Entre em contato com blogueiros e influenciadores que gostam de beleza e cosméticos. O marketing de influenciadores é enorme na indústria da beleza e pode ser uma verdadeira estratégia ganha-ganha tanto para você como empresa quanto para o influenciador com quem está trabalhando.



Compartilhe mais conteúdo visual em mais canais



Encontrar onde seus clientes passam a maior parte do tempo não é tarefa fácil. Com todos os diferentes canais de marketing disponíveis (Facebook, Instagram, e-mail etc.), é importante que as marcas adotem diferentes estratégias para descobrir onde geram mais tráfego. Um canal importante para os comerciantes é o TikTok.


Com vídeos de apenas 60 segundos, fica claro que os consumidores querem conteúdo rápido para digerir. Criar vídeos de 15 segundos de clientes usando seus produtos para anúncios no Facebook e Instagram também geram ótimos resultados.



Personalize, personalize, personalize! 



Pesquisas revelam que 63% dos consumidores de beleza são leais a marcas que lembram suas preferências de compra e personalizam sua experiência online. 


Com muitos clientes mudando para a compra online pela primeira vez, é importante que os comerciantes mostrem que sua marca oferece as soluções certas para suas necessidades e pontos problemáticos exclusivos.


Depois de coletar dados de clientes com um questionário de comércio eletrônico ou consulta virtual, segmente seus compradores em grupos com ideias semelhantes. 


Para cada segmento, crie campanhas personalizadas de e-mail, Messenger, SMS e anúncios para ajudar a educá-los. Adapte as experiências do seu site com upsells recomendados, pop-ups direcionados e ofertas personalizadas para tornar as compras em sua loja exclusivas. 

 

No mercado de beleza e cosméticos altamente competitivo, não basta possuir uma marca com ótimos produtos. Você terá que trabalhar duro para contar sua história única e garantir que o público certo seja exposto a ela


O marketing de conteúdo e a personalização são ótimas maneiras de apresentar sua marca, seus produtos e a identidade única de sua empresa em uma variedade de plataformas e canais, para que você possa conquistar o coração e a atenção de seus clientes. 


E você, já implementou algumas das estratégias acima e viu a mágica começar? Conte para a gente nos comentários!


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Patricia Fernandes Valente Santini
Tentar, aprender e tentar novamente.... Esse é o lema que rege minha vida! Gestora de Projetos Especialista em Gestão de Micro e Pequenas Empresasfavorite_outline Seguir Perfil
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