Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

MEI nas Redes Sociais

avatar GUSTAVO RONNING MADUREIRA
Gustavo Ronning Madureirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
MEI nas Redes Sociais
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 21 JAN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O mundo digital oferece a oportunidade de negócio aos MEIs de alcançarem um público que antes seriam de difícil acesso, um bom investimento em sua presença digital vai garantir ao MEI uma maior visibilidade de seus produtos.

- Mas como entrar neste mundo digital? Quais redes sociais usar?

Entrar no mundo digital demanda cuidado e atenção, uma boa frequência de postagens e um canal direto com seus clientes vão permitir ao MEI uma maior proximidade com seu público-alvo.

Todas as redes sociais podem ser úteis na hora de divulgar seu produto e sua empresa, porem é importante ter em mente que algumas são melhores para determinados produtos, vamos a uma suposição:


- Julia gostaria de divulgar seu trabalho, como tatuadora, em busca de novos clientes, o Instagram se torna uma opção promissora para Julia, pois a rede permite uma grande visualização de seu conteúdo através de fotos em suas postagens, uma vez que a rede social tenha sido escolhida agora é estudar como utilizar as ferramentas que está rede oferta.

Uma vez que a rede social foi escolhida e suas ferramentas foram dominadas surge um novo desafio, CONSTÂNCIA, um empresário que quer ter sucesso nas redes sociais deve manter um fluxo constante de conteúdo, assim como estar apto a responder qualquer questionamento que venha a surgir referentes ao conteúdo publicado em tempo adequado.

- Beleza, mas como eu mantenho essa constância?

Existem muitas formas de trabalhar a constância, mantendo um cronograma através de uma agenda digital, utilizando um sistema de planejamento (exemplo: Canvas), existem diversas ferramentas que possibilitam gerenciar seus planos e objetivos.

- Posso estar em mais de uma mídia?

Sim, porém tenha em mente que quanto mais redes sociais sua empresa estiver presente maior o dispende de tempo e energia para manter todo o conteúdo atualizado, é melhor possuir uma rede social bem trabalhada do que várias onde surgem problemas.

Outra dica importante é acompanhar a evolução da visibilidade de sua empresa, as próprias plataformas ofertam isso, saber se sua empresa está sendo vista, qual conteúdo agradou o público e qual foi ignorado, isso pode ajudar a identificar o gosto de seu público e  identificar o melhor horário para suas postagens.

Analisando e aplicando estes pontos citados aqui você poderá se guiar no mundo digital, construindo assim uma imagem pública sólida e alcançando  seus clientes dentro de suas casas.


E você, está indo bem nessa jornada de redes sociais?

avatar GUSTAVO RONNING MADUREIRA
Gustavo Ronning Madureira
favorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7500 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?