Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Medo que aprisiona

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Medo que aprisiona
Criado em 30 JUN. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Estamos todos nos preparando ao retorno de nossas rotinas. Os profissionais da área da beleza estão à todo vapor. Algumas cidades já voltaram enquanto outras estão se preparando.

E me preocupa que um sentimento comum que tenho observado é o medo. Gestores, profissionais e clientes todos parecem estar tomados por um medo, que muitas vezes é infundado!

Passamos por um período mundialmente difícil, e é claro que todos queremos nos proteger. Mas até onde esse medo pode nos atrapalhar?

Muitos empreendedores e profissionais estão com um medo exagerado de voltar a trabalhar, medo de perder seus clientes, medo de não conseguir voltar, medo de não ter dinheiro para pagar as contas.

O medo em até certo ponto é normal. Não sabemos qual será nosso futuro e isso nos assusta. Mas o medo começa a ser prejudicial, quando ele nos paralisa. Quando, por medo, você deixa de fazer algo importante!

Por exemplo, você quer muito começar uma nova atividade, buscar uma renda extra, mudar de carreira, começar um curso novo e não faz porque tem medo.

O ser humano tem dois medos essenciais e deles resultam todos os outros: medo de não ser bom o suficiente e medo de desagradar as pessoas.

Então, quando der medo, comece a pensar.....

E se eu não for bom o suficiente? Se eu falhar? É simples, recomece! Ninguém é perfeito em tudo e um dos sinais de humildade e maturidade é reconhecermos nossas falhas e aprendermos com elas.

E se eu não agradar alguém? Você sabia que nunca irá agradar a todo mundo? Ninguém é totalmente amado ou totalmente odiado. Você mesmo, gosta de todas as pessoas que te rodeiam? Gosta mesmo de todo mundo que você conhece? Agradar a alguns e a outros não é normal, é comum. Não queira atingir a uma perfeição que não existe!

Temos medo porque nos cobramos muito em sermos perfeitos e agradarmos a todos! E esse nível nenhum ser humano irá atingir! Então, faça sempre o seu melhor!

Se der medo de fazer algo? Pare, respire, se questione o porque está com aquele medo e faça com medo mesmo! Você irá se surpreender com os resultados que é capaz de alcançar!

E para receber mais conteúdo como esse, é  só você participar da Comunidade Serviços de Beleza. 

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3819 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?