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Marketing: já pensou em criar um evento da sua empresa?

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Marketing: já pensou em criar um evento da sua empresa?
Criado em 17 SET. 2024
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Saiba como e quais eventos podem resultar em um aumento significativo da conexão com o público-alvo e da criação de novas oportunidades de negócios.


Através da organização ou participação em eventos, as empresas podem transformar esses momentos em oportunidades valiosas para o marketing. Com essas experiências, é possível  interagir diretamente com o público, fortalecer a imagem da marca, gerar leads qualificados e construir relacionamentos sólidos com os clientes. Geralmente, são realizados para comemorar uma data especial, anunciar um novo produto ou serviço e reunir profissionais da mesma área. 


Como o marketing de eventos funciona?


Uma das formas mais comuns é a realização de eventos próprios. Seja um workshop, uma conferência ou um simples coquetel, esses momentos funcionam como pontes para construir relacionamentos mais próximos com clientes, identificar novos parceiros e gerar um bom número de leads.


Outra estratégia bastante eficaz é participar desses acontecimentos como convidado. Com o envio de um representante para promover produtos ou serviços, a empresa melhora sua reputação e demonstra competência em um segmento específico. Essa presença em eventos externos permite que a marca alcance um público qualificado e tenha novas oportunidades de networking.


No entanto, há outra opção além de organizar e participar. O patrocínio também é um método poderoso nesse cenário. Ao patrocinar um evento, a empresa aumenta significativamente o reconhecimento e associa sua imagem a um tema ou uma causa relevante. Essa estratégia permite que a empresa alcance um público mais amplo e fortaleça sua posição no mercado.


Quais são os melhores eventos corporativos?


Os workshops são eventos práticos para ensinar alguma estratégia ou processo de maneira rápida. Eles possibilitam treinar equipes e fortalecer os valores da empresa. Para o público externo, conseguem gerar novos negócios, incentivando estratégias de upsell e cross sell. Por exemplo, uma empresa de tecnologia pode realizar um workshop para demonstrar uma nova solução, estimulando o interesse e a necessidade do produto.


É viável que os eventos sejam presenciais ou, então, digitais – em ambos os casos, os e-ticket são responsáveis por facilitar a organização e a compra dos ingressos de qualquer lugar do mundo. Dessa forma, assegura melhores condições para não haver empecilhos no momento de reservar a vaga no workshop. 


Feiras são outra opção para captar novos leads e clientes, destacando-se como um dos principais métodos de marketing offline. Essas feiras corporativas atraem grande público e recebem cobertura da mídia, colocando a marca em evidência. Durante as feiras, é possível conversar com muitas pessoas, trocar cartões de visita, agendar reuniões e analisar as ações dos concorrentes, o que ajuda na formulação de novas estratégias de marketing.


Já as reuniões e convenções de vendas são brechas para empresas que lidam com representantes para transmitir informações, apresentar produtos e serviços, obter feedback e promover a confraternização. É fundamental que essas reuniões sejam objetivas e não se prolonguem além do necessário, para evitar a insatisfação do público e garantir que sejam produtivas.


Para o lançamento de novos produtos ou serviços, realizar comemorações de lançamento é a melhor pedida, além de convidar organizações do setor, clientes, mídia e influenciadores para a apresentação. Outra sugestão é transmitir o evento via streaming, por ampliar o alcance da marca e envolver parceiros distantes. 


Tal categoria pode aumentar o engajamento nas vendas e contribuir para o crescimento dos lucros. Contudo, é importante primeiro realizar um pré-lançamento para o público interno, valorizando aqueles que participam das conquistas e contribuem para o sucesso da empresa.

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