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Marketing direto x Marketing de "esperança"

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Marketing direto x Marketing de "esperança"
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Criado em 06 DEZ. 2021
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Você já ouviu falar sobre a diferença entre marketing direto e o marketing, que eu chamei carinhosamente, de "esperança"?


Na verdade, esse marketing de esperança também é chamado de branding ou criação de marca.

Ele é importante? SIM.

Ele funciona? SIM.


Mas, ele exige tempo e dinheiro.

Coisa que pequenos negócios não possuem no inicio.

Já os grandes negócios utilizam de maneira muito assertiva. A ideia é falar tanto sobre a marca (patrocínios, outdoors, propagandas institucionais, etc.) até que ela fique no topo da mente dos consumidores.


Exemplo: Pensei em refrigerante, logo lembro de COCA-COLA.

Consegue entender porque chamei de esperança? O orçamento é investido e o retorno precisa ser "esperado".

Para o pequeno negócio esse pode ser um tiro no pé.


Mas, então o que fazer?



É aqui, que entra o marketing de resposta direta. A ideia é investir R$100 e voltar R$200 ou mais. Ou seja, a ideia é reforçar o posicionamento e a criação de marca ENQUANTO VENDE. E ter retorno imediato.


Está claro para você? Vamos a um exemplo prático:

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O marketing de resposta direta deve ser feito com alguma estratégia específica, com o objetivo de gerar lucro imediato. Com a internet é muito fácil trabalhar com marketing de resposta direta.

Você pode, por exemplo, criar um anúncio com objetivo de conversas e enviar o cliente direto para o WhatsApp, e gerar vendas lá dentro.

Se você se interessou pelo assunto eu sugiro que aprenda mais sobre copywriting.

Essa é a base para gerar vendas através do marketing de resposta direta.


O seu negócio já faz alguma ação de marketing direto?

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Lucas Fernando Da Silva
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