Na verdade, esse marketing de esperança também é chamado de branding ou criação de marca.
Ele é importante? SIM.
Ele funciona? SIM.
Coisa que pequenos negócios não possuem no inicio.
Já os grandes negócios utilizam de maneira muito assertiva. A ideia é falar tanto sobre a marca (patrocínios, outdoors, propagandas institucionais, etc.) até que ela fique no topo da mente dos consumidores.
Exemplo: Pensei em refrigerante, logo lembro de COCA-COLA.
Consegue entender porque chamei de esperança? O orçamento é investido e o retorno precisa ser "esperado".
Para o pequeno negócio esse pode ser um tiro no pé.
É aqui, que entra o marketing de resposta direta. A ideia é investir R$100 e voltar R$200 ou mais. Ou seja, a ideia é reforçar o posicionamento e a criação de marca ENQUANTO VENDE. E ter retorno imediato.
Está claro para você? Vamos a um exemplo prático:
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O marketing de resposta direta deve ser feito com alguma estratégia específica, com o objetivo de gerar lucro imediato. Com a internet é muito fácil trabalhar com marketing de resposta direta.
Você pode, por exemplo, criar um anúncio com objetivo de conversas e enviar o cliente direto para o WhatsApp, e gerar vendas lá dentro.
Essa é a base para gerar vendas através do marketing de resposta direta.