Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Marketing Digital x Marketing Tradicional

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Marketing Digital x Marketing Tradicional
Criado em 08 JAN. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Há um grande burburinho em todo o mundo sobre o marketing digital. E eu sei que existe dentro de você uma grande dúvida: qual marketing eu devo usar, o digital ou o tradicional?


São mais de 15 anos dando aula no ensino superior, dando palestras, cursos e sempre me fazem essa pergunta. E a resposta é simples: Marketing é Marketing!


O que muda no digital ou no tradicional são as ferramentas que você usa!


No marketing tradicional você usa a panfletagem, o outdoor, os eventos, as parcerias, a publicidade em jornais, rádios, revistas.... e no marketing digital você usa as redes sociais. Mas em todo o momento você está entregando a sua mensagem!


Marketing é a maneira como você conversa, como você se comunica com o seu público e essa deve ser a sua primeira preocupação.


Antes de decidir qual ferramenta usar, entenda quem é o seu público e que mensagem você quer levar para ele!

  • Qual é o perfil do seu público?
  • Qual idade, o que ele assiste, o que lê?
  • Quais são as maiores dificuldades? O que ele sonha?
  • O que ele gosta e o que não gosta?

Tudo isso é importante para que você decida qual a melhor ferramenta para conversar com ele.


Por exemplo: se você for conversar com um jovem entre 18 e 25 anos, que está estudando e trabalhando, que mora em uma grande cidade e pertence à classe D, por exemplo, você pode usar o Instagram ou o Tik Tok para se comunicar com esse público.

Agora, se você quer conversar com a mulher de 30 a 50 anos, que é executiva de grandes empresas, pertence à classe B e mora em uma grande cidade, você não irá encontrá-la no Tik Tok, mas com certeza poderá levar sua mensagem através de renomados jornais, eventos corporativos e até algumas redes sociais como o Linkedin.


Depende também da mensagem que você quer levar. Se o seu produto ou serviço está ligado ao entretenimento ou ao mundo corporativo. Se você irá servir o seu público na vida pessoal ou profissional dele.

Então, a primeira dica é: conheça melhor o seu público e o seu produto ou serviço para que você possa entender qual a melhor ferramenta para alcançá-lo.


Quer um guia definitivo para aprender a divulgar melhor seus produtos ou serviços, conquistar mais clientes e consequentemente aumentar o faturamento em até 30 dias?

Me mande uma mensagem pelo WhatsApp ((11) 9.9953.5970) ou Direct do Instagram (@giovanaquini.oficial).


E continue me acompanhando por aqui, que todas as semanas te dou novas dicas para te ajudar a crescer!



Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante.

Especialista e Apaixonada pelo mundo da beleza

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br


avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3898 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?