Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Marketing digital no Metaverso

avatar PERSEU ADOLFO BASTOS GOMES
Perseu Adolfo Bastos Gomesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt3
Marketing digital no Metaverso
3 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 22 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Que o marketing está em constante evolução nós já sabemos.


Cada ano que passa mais e mais novidades chegam nas nossas mesas de trabalho. Conceitos diferentes, novas ideias, outras maneiras de seduzir o cliente. E a maior novidade dos últimos tempos é o tal do Metaverso. Sim, chegamos na era da Realidade Virtual


Mas o que é esse tal de Metaverso que todos andam falando? (principalmente depois que o Tio Zuck anunciou a mudança do nome do Fecebook para Meta.) Na verdade, o metaverso não passa de um conceito que traz uma realidade paralela que acontece no mundo virtual. Nesse universo a parte as pessoas criam seus avatares (representações de si mesmo) e podem viver uma vida virtual, por assim dizer. 


O acesso ao metaverso é realizado através de um óculos de realidade virtual e nele você poderá realizar diversas atividades. A intenção é que você possa replicar a vida real nesse universo paralelo. Nele você pode ter um grupo de amigos, ir ao cinema, conhecer novos lugares, ir a um show virtual. Mas também poderá trabalhar, produzir conteúdo e até mesmo estudar. Pode ser uma maneira de se ausentar daquela vida real e ter acesso a coisas e lugares inimagináveis. Ou talvez uma forma de viver uma outra vida que seja ainda mais real. 





Através de salas virtuais, ou metaversos, as possibilidades são infinitas. 


E entrando nessa imensidão de possibilidades, não é difícil de imaginar como o Marketing entra na brincadeira. O marketing digital já é uma realidade conhecida e levar ele para o metaverso será imprescindível para empresas que buscam crescimento e evolução. 


Estima-se que as próximas gerações terão acesso diário e corriqueiro ao metaverso e se sua marca não estiver ciente dos impactos dessa mudança no comportamento de compra, sinto lhe dizer, mas a chance dos seus consumidores serem, na grande maioria, apenas vovôs e vovós é muito grande.


O metaverso abre uma nova possibilidade de contato íntimo entre a sua marca e o consumidor, possibilitando uma interação quase única e particular com cada um deles através das experiências virtuais.


Já imaginou o avatar do seu cliente experimentando o seu produto? Ou melhor ainda, usando seu produto em diferentes ocasiões e cenários, como um provador com infinitas possibilidades? Sim, a chance da assertividade aumenta muito.  


A experiência de compra de produtos poderá ser melhorada em níveis exponenciais.


Hoje em dia, quando você vai comprar uma calça, por exemplo, em uma loja física, o máximo que você pode fazer é provar a peça naquele espaço minúsculo com um espelho que adora distorcer a realidade. Se for comprar online é ainda pior, porque nem provar você pode. Agora no metaverso a imaginação vai muito além. 


Você poderá experimentar diversas peças de diversas cores e modelos em locais distintos de acordo com a necessidade do momento. Ou seja, você vai saber exatamente como aquele look vai ficar na praia, ou no campo, ou na neve, ou onde quer que você queira. Basta usar as ferramentas para materializar sua imaginação dentro desse mundo virtual.


Enfim, o metaverso permitirá que você, empreendedor e dono de marca, multiplique infinitamente as possibilidades de cativar o seu cliente.


Seja através de outdoors virtuais, propagandas, vídeos patrocinados e tantas outras ferramentas de marketing já conhecidas, como também através das experiências únicas e customizáveis que podem ser criadas dentro deste universo infinito. 


E aí, gostou deste tipo de conteúdo? Para acessar mais conteúdos interessantes e dicas valiosas que vão te ajudar a trilhar sua jornada empreendedora e navegar no universo do Marketing, participe da Comunidade Marketing Digital.


Até a próxima!



Perseu


avatar PERSEU ADOLFO BASTOS GOMES
Perseu Adolfo Bastos Gomes
Trabalho na elaboração de estratégias para lançamento e desenvolvimento de negócios, produtos e serviços inovadores desde 2009. Acredito que modelos de negócio são finitos, mas o propósito das empresas pode ser duradouro e fonte de inovação constante. Por isso, ajudo empresas a inovarem e a se reinventarem no modo como geram valor para a sociedade.favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2875 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?