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Marketing Digital Local: 8 dicas para atrair mais clientes

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Marketing Digital Local: 8 dicas para atrair mais clientes
Criado em 16 ABR. 2024
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Atrair mais clientes da região é um objetivo constante de todo negócio, principalmente dos que estão começando. Essa meta é perseguida com afinco, seja por meio de propagandas em redes sociais, promoções locais, anúncios ou outras estratégias que promovam a marca.

Atualmente, sabemos que esse processo de trazer mais clientes locais pode ser complicado, visto que há tanta competitividade nas cidades quanto no online. Pensando nisso, existem algumas estratégias de marketing digital local que podemos realizar para atrair mais pessoas ao nosso negócio.

Continue a leitura e confira 8 dicas sobre o que você pode fazer para chamar a atenção de clientes e estratégias para aparecer no meio online. Boa leitura.

1. Identifique o público-alvo correto e se comunique com ele

Não adianta elaborar campanhas e estratégias perfeitas se o tom de voz e a linguagem utilizada na comunicação não fazem sentido para quem você deseja atingir. A chave para atrair mais clientes reside na habilidade de se comunicar efetivamente com eles.

Para isso, é fundamental fazer um estudo sobre o comportamento do público, elaborando um estudo de persona e trazendo a personificação dele para o método que a marca se expressa. Você perceberá que os resultados têm uma tendência de crescimento, alcançando métricas superiores em suas estratégias de vendas.

2. Crie um site atrativo e mostre que você está na mesma região

Deixe bem claro em seu site sobre a sua localidade de atuação. Não deixe de lado onde fica a matriz da marca, e também não deixe de acrescentar polos, caso houver. Quando o cliente identifica que há uma marca próxima à região dele, o interesse aumenta e as chances de fazer algum contato também.

Ah, e não deixe de elaborar um site atrativo e responsivo. Se o layout for duvidoso ou tiver problemas técnicos, as pessoas podem ficar receosas, visto que pensam ser algum tipo de golpe, como uma loja falsa. Além disso, otimizar seu site para buscas locais pode aumentar sua visibilidade online entre os moradores da região.

3. Utilize as redes sociais para aumentar o engajamento