Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightEmpresas Inovadoraskeyboard_arrow_rightArtigos

Marketing de Incentivo

avatar ALEXANDRE SATO
Alexandre Satofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Marketing de Incentivo
Criado em 20 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O ato de recompensar é o contrário de punição, é um retorno bem-vindo em forma de presente e/ou prêmio que demonstra agradecimento por alguma ação que tenha sida reconhecida. 


Programas de incentivos são primordiais para aumentar o retorno, principalmente na área comercial, nas empresas. O reconhecimento é importante para manter a equipe motivada e com foco nos objetivos. 


A valorização de um profissional é um ato de enxergar o valor de um profissional e não pode ser confundido com o ato de reconhecimento com recompensa. 


Ato de valorizar as pessoas parte de princípios simples da própria existência da pessoa, de sua inserção como parte importante da empresa, com ter voz ativa para expressar seus pensamentos e tenha acolhimento da organização como um todo.


Portanto, uma campanha de incentivo para obter melhores retornos precisa necessariamente reconhecer e valorizar os participantes. 


Os tópicos abaixo devem necessariamente constar no regulamento de campanha de incentivo:


Nome da Campanha

Defina um nome de sua campanha de incentivo, conforme o objetivo que deseja atingir.


Prazo da campanha

O prazo é importante para que possa estabelecer diretrizes, normalmente as empresas definem no máximo de 1 ano para cada campanha. Nunca use campanhas perenes, pois resultam em ostracismo, perdendo relevância. 


Objetivo da campanha

O objetivo deve ser bem estipulado e, principalmente, não pode ser inatingível, isto porque, se for incansável, desestimula e tem efeito negativo. 


Procure inserir no regulamento objetivo subjetivo, como, por exemplo, "Incentivar e incrementar volume de vendas de produtos e serviços agregados." 


Deste modo, poderá definir metas e objetivos através de metas mensais e/ou ações pré-estipuladas em reuniões gerenciais.


Público-alvo

Defina o público-alvo, como, por exemplo: vendedores, representantes, telemarketing, entre outros. 


Todos devem participar por mera espontânea vontade, ou seja, com mera liberalidade. É importante a empresa ter a adesão de todos os participantes da campanha de incentivo para efeito trabalhista, sendo este um contrato bilateral que não configure direito adquirido.


Recompensas

Defina o prazo e as ferramentas de recompensas, seja com valor monetário e/ou prêmios em forma de produtos.


Valorização dos participantes

Valorize aqueles que estão se esforçando para atingir metas, dê importância ao esforço e premie os destaques com valorização, seja através de um simples destaque do mês ou através de confraternização da equipe para apresentar os profissionais que se destacaram de maneira honrosa de seus esforços. 



Parceiros:


 

avatar ALEXANDRE SATO
Alexandre Sato
Sou Corretor de imóveis em São Paulo , Praia Grande. Tenho milhares de apartamentos e casas a venda. Se você procura um apartamento na praia e/ou casa, vamos conversar, pois tenho grandes oportunidades de imóveis. favorite_outline Seguir Perfil
capa Empresas Inovadoras
Empresas Inovadoras
people 1322 participantes
Esse grupo busca apresentar, por meio da inovação, assuntos ligados ao crescimento das micro e pequenas empresas. Fortalecendo assim os ecossistemas de inovação do Brasil. Participe com a gente!
fixo
Em alta
Aumente sua produtividade em cerca de 30% com o uso da Inteligência Artificial. Pergunte-me como!
22 nov. 2023Aumente sua produtividade em cerca de 30% com o uso da Inteligência Artificial. Pergunte-me como!
Determine o futuro da sua empresa
27 jan. 2022Determine o futuro da sua empresa
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?