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Marketing de Conteúdo Funciona?

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Marketing de Conteúdo Funciona?
Criado em 09 NOV. 2021
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Em marketing digital, o que há de mais valioso para uma empresa é a ATENÇÃO do seu público...

Todos os dias somos bombardeados com informações de todos os lados. São fotos, vídeos, anúncios, textos, etc. E isso vem de diversas redes diferentes como Instagram, Facebook, Youtube e Google. 

Se sua empresa posta apenas foto do produto e o preço, qual é ação natural do ser humano? Ignorar... Como recebemos muitas informações ao mesmo tempo, o cérebro tende a descartar o que não considera como importante.

E é justamente aqui que entra o Marketing de Conteúdo.

Se a pessoa está navegando pela internet e vê um conteúdo interessante, que lhe mostra algo que vai ajudar em sua vida, ela tende a dar atenção.

É basicamente o ato de vender, sem estar vendendo...

Ao falar com confiança e consistência sobre determinado tema, o público começará a ver sua empresa como uma AUTORIDADE no assunto.

E este é um gatilho mental muito forte! Assim que o cliente pensar no produto, ele lembrará da sua empresa.

Mas como fazer o Marketing de Conteúdo?

Segue 6 passos simples:

1. Defina o seu nicho...

Dificilmente uma empresa se tornará autoridade em um assunto se falar cada dia sobre uma coisa diferente.

2. Faça um mapeamento de concorrentes...

Encontre os melhores concorrentes do seu nicho e veja o que eles estão fazendo. Você não precisa copiar, mas pode juntar ideias e fazer algo ainda melhor.

3. Banco de conteúdo...

Faça uma lista de conteúdo que pretende criar. Você pode apenas anotar o tópico ou já pode gravar, escrever, etc.

4. Tenha constância...

Não basta postar um dia sim e duas semanas não. Você precisa manter constância em suas publicações. 

5. Seja consistente...

No inicio não será fácil, mas se você continuar o resultado chegará.

6. Distribuição do conteúdo...

Uma ótima maneira de divulgar seu conteúdo é através de parcerias com influencers que 'combinam' com sua marca, falando sobre o seu negócio. E uma outra forma é trabalhar com tráfego pago.

Vamos a um exemplo prático:

Supondo que sou dono de uma empresa que produz e comercializa mel, veja como esse processo funcionaria.

  1. Meu nicho é mel, sobre isso que vou falar;
  2. Defino pelo menos 3 concorrentes e veja como eles estão trabalhando;
  3. Listo pelo menos 10 tópicos que desejo falar (benefícios do mel, como é feito, etc.) e tiro um dia para criar todo esse conteúdo;
  4. Começo a postar 3 vezes na semana um vídeo diferente, com o conteúdo que foi criado no tópico anterior; 
  5. Preciso ser consistente, então antes que acabem esses 10 vídeo eu mapeio novas ideias e gravo mais;
  6. Começo a divulgar o conteúdo postado através de anúncios patrocinados e influenciadores.

Pronto, iniciei uma nova estratégia de marketing para minha empresa.

E aí? Você já cria conteúdo em sua empresa?

Conta pra gente aqui nos comentários!

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