Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Síntese do Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Curitiba e RMC

avatar WELITON MONTEIRO PERDOMO
Weliton Monteiro Perdomofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Síntese do Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Curitiba e RMC
Criado em 15 OUT. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 

Os Ecossistemas de Inovação necessitam da conexão de empreendedores, empresários, organizações públicas e privadas, instituições de ensino e pesquisa, ambientes de inovação, instituições de fomento e governo para, de forma colaborativa, desenvolver ações que apoiem o fortalecimento da inovação e da competitividade de suas empresas.

A integração dos atores e dos processos de um ecossistema possibilita a efetividade de resultados e reflete o grau de maturidade desse ecossistema.

 

Em função destes aspectos e da chamada de projetos do Sebrae Nacional, o Sebrae/PR, em parceria com a Fundação CERTI e com apoio da Agência Curitiba, realizou o estudo técnico de mapeamento do Ecossistema de Inovação de Curitiba e Região Metropolitana e identificou os setores prioritários da região.

O trabalho teve como escopo a contextualização com apresentação do estudo de identificação dos setores prioritários e do grau de maturidade do Ecossistema de Inovação de Curitiba e RMC, bem como do grau de maturidade das suas áreas tecnológicas na região.

E além do levantamento, foram feitas análises e validação das dores e fortalezas das respectivas áreas tecnológicas e a criação das primeiras propostas para estruturação de um plano de desenvolvimento das governanças por setores na cidade e RMC.

A participação dos diversos atores do ecossistema foi imprescindível para o desenvolvimento da Inovação nos setores potenciais da economia de Curitiba e região. Esse é um processo especial de co-criar as estratégias de desenvolvimento do Ecossistema de Inovação de Curitiba e RMC e que ainda irá desencadear diversas etapas.

 

 

E se você faz parte de alguma das entidades que representam o ecossistema e tem interesse em receber o estudo completo do Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Curitiba e RMC mande um e-mail para: Weliton Perdomo wperdomo@pr.sebrae.com.br 

 


Participe da Comunidade Ambientes de Inovação para ter acesso ao conteúdo exclusivo sobre os ecossistemas e ações de promoção da inovação no Paraná.

avatar WELITON MONTEIRO PERDOMO
Weliton Monteiro Perdomo
Coordenador Estadual de Inovação do SEBRAE/PR, mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1318 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?