Não há dúvidas de que o setor da hospitalidade foi um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19, não apenas economicamente, mas também porque para que volte a atender ao mercado deverá se adaptar a uma nova realidade. Por muito tempo a hotelaria teve o atendimento personalizado como um de seus principais diferenciais; o hóspede que desejava se sentir acolhido pelo meio de hospedagem, hoje precisa se sentir também seguro.
Portanto, novas práticas devem ser implantadas para a segurança de hóspedes e colaboradores.
Para subsidiar tais práticas, clique e baixe na íntegra o Manual, bem como o anexo complementar que é o 'Termo de Entrega, Declaração e Ciência - Proteção Individual COVID-19', voltado ao colaborador da empresa.
Este manual foi desenvolvido com o objetivo de orientar os serviços de hospedagem na prevenção à Covid-19. As orientações contidas aqui se somam às práticas de segurança que já são adotadas e exigidas pelos órgãos de controle.
Neste manual, constam os principais procedimentos a serem seguidos na operação dos serviços de hospedagem na garantia das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.Complementar às orientações propostas, é necessário também que a empresa verifique legislação, municipal, estadual e federal, concernentes ao combate à pandemia da Covid-19.
Acesse esses documentos na íntegra e conheça mais: