Você sabia que 73% das mães empreendedoras abriram o próprio negócio após terem seus filhos? E, para uma grande parte delas, a maternidade influenciou essa decisão. Ter flexibilidade de horário, não precisar se reportar à um chefe são alguns dos benefícios de se empreender, mas é claro que aumenta também a sua responsabilidade com clientes, fornecedores e funcionários (caso você os tenha).
Por isso, assim como você, também sinto na pele esse conflito se estou dando conta de tudo mas sim, nós conseguimos!
Neste vídeo, trouxe pra você algumas dicas e possíveis caminhos para equilibrar e administrar essas duas coisa: empreender e maternidade! E ah, lembre-se, esse conflito sempre vai existir, o que nós, mulheres, precisamos fazer é minimizar esse sentimento, afinal, queremos empreender, queremos ser mães, amigas, mulheres , enfim, e não há mal nenhum em assumirmos tantos papéis!
Ter tempo de qualidade, planejar seu dia com antecedência, organizar a rotina, entender que imprevistos acontecem e fazer anotações são pontos muito importantes que podem ajudar uma mãe empresária na sua jornada dupla.
Jornada desafiadora, viu? Mas capaz de gerar muitos frutos para você, sua família e seu negócio. E o mais importante: você não está sozinha!
Para mais conteúdos relevantes como esse, faça parte da Comunidade Mulheres Empreendedoras!