Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Mãe empreendedora - o seu negócio para o mundo digital

avatar CYNTHIA MARA TEIXEIRA DO NASCIMENTO
Cynthia Mara Teixeira Do Nascimentofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Mãe empreendedora - o seu negócio para o mundo digital
Criado em 04 MAR. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Sabemos o quanto é difícil empreender, cuidar da casa, filhos e ainda ter tempo para cuidar de nós mesmas, não é mesmo?!

Ter aquele tempo para fazer tudo que desejamos, porque não dá para encaixar mais nada em nossa rotina.

Quando nós ainda não somos mães, pensamos que não temos tempo para nada e que 7 dias é pouco para executar tudo.

Mas, quando os filhos chegam, demanda todo o nosso tempo e ainda conseguimos fazer tudo o que fazíamos antes e mais um pouco.

Agora imagina, tudo isso e ainda empreender. Ter o seu tempo dedicado a tantas coisas importantes e ter a garra de tirar o seu negócio do papel e trilhar um caminho desconhecido, mas que é por amor e necessário também.

Necessário porque 50% das mães são demitidas 2 anos após a licença-maternidade (Fonte FVG) e, 75% das mães começam a empreender depois que se tornam mães (Rede Mulher Empreendedora).

E diante do empreender que nós mães nos dedicamos todos os dias, encontramos muitas dificuldades, dúvidas e inúmeras vezes nos sentimos perdidas e sozinhas.

Porque o empreender materno é solitário, é difícil conciliar trabalho e maternidade, descobrir ou redescobrir o seu propósito, criar um carta de cliente fiéis e muitos outros fatores que muitas vezes, deixamos ser mais fortes que nós.

O empreendedorismo materno é uma lista de tarefas infinitas e nós precisamos ter uma rede de apoio, precisamos ter uma Comunidade que nos direcione em nosso caminho de empreender.

Eu iniciei e empreendedorismo materno logo no início da pandemia em 2020 e foi a única opção que eu tinha. Porque as crianças em casa e sem ter uma rede de apoio para me ajudar não via outro caminho.

Mãe solo, casa para pagar, as necessidades básicas de duas crianças para suprir, comida e tudo mais que é necessário eu tive que ir e com muito medo. E olha, o medo pode nos paralisar porque eu demorei para iniciar esse processo de empreender.

E a minha primeira oportunidade é como Curadora de conteúdo aqui, na Comunidade Sebrae.

Uma plataforma de conteúdos colaborativos que trazem a vários empreendedores dicas, soluções, reflexão, autoquestionamento e muitas informações ricas nessa Comunidade idealizada pelo Sebrae.

Aqui não é apenas textos, aqui não é apenas procurar uma solução para o seu negócio e tirar dúvidas sobre os acontecimentos no meio da vida do empreendedor.

É mais que inovação. É mais que beleza. É mais que construção!

É OPORTUNIDADE QUE MUDA SUA VIDA!

Empreender mudou a minha vida, me tornar mãe empreendedora foi a melhor coisa que eu poderia decidir ser. Mas, como eu já disse, anteriormente, em vários momentos ou o tempo todo, eu me sentia muito perdida, sozinha e não sabia ainda como avançar com o meu negócio.

E aqui na Comunidade podemos ver que muitos trabalham em ajudar os outros a alavancarem os seus negócios e foi nesse modelo de post com o propósito de ajudar outras empreendedoras, eu conheci minha mentora maravilhosa Priscila Martos.

Por um post da Priscila falando sobre rede de apoio, mães empreendedoras e protagonistas de suas histórias eu conheci o grupo EcossisteMães e hoje, EU FAÇO PARTE de uma rede de apoio só de Mães Protagonistas!

No EcossisteMães conheci pessoas maravilhosas e tive oportunidades de trabalho... hoje eu faço produção e curadoria de conteúdo para algumas mães dentro desse grupo e sou editora chefe da primeira Revista de Mães Empreendedoras fundada pela Priscila Martos e com a mentoria dela, desenvolvi outra função no meu negócio que é o Gerenciamento de Comunidades Digitais.

E como propósito eu tenho a certeza de que toda informação não pode ser guardada e necessário compartilhar e eu venho hoje convidar você, mãe empreendedora para a primeira IMERSÃO DE MÃES PROTAGONISTA, 100% digital e 100% gratuita que acontecerá entre os dias 8 a 16 de março de 2021.

A Imersão idealizada pela Priscila Martos é:

  • Reunir 10 mil mães empreendedoras nos 4 cantos do Brasil através da Imersão online Mães Protagonistas 2021;
  • Com os temas de Empreendedorismo Materno, Propósito, Marketing Digital, Vendas e Networking;
  • Tradução de libras para as palestras de sexta à noite, sábado e domingo.

Essa imersão tem o objetivo de transformar mães comum em empreendedoras bem-sucedidas e felizes, então se você já empreende ou quer empreender, não pode ficar de fora.

 

Estar nessa imersão é um grande passo para o meu caminho de Mãe empreendedora e a certeza que eu posso ser protagonista do meu próprio negócio e um grande exemplo de superação, conquista e gratidão para os meus filhos.

Grandes palestrantes de sucesso que levaram um tempo para chegar a esse conhecimento, autoridade e oportunidade de participar de um evento como esse. E que hoje, compartilha com todas nós que podemos sim, começar e ser protagonista de nossa história!

Se inscreva agora e garanta seu acesso a esta e as mais de 50 palestras do evento.

IMERSÃO MÃES PROTAGONISTAS

8 a 16 de Março de2021

100% online e 100% gratuito!

Mais informações acesse: https://maesprotagonistas.com/.

avatar CYNTHIA MARA TEIXEIRA DO NASCIMENTO
Cynthia Mara Teixeira Do Nascimento
Curadora de conteúdo da Comunidade Sebrae| Copyrwiter | Redatora | Marketing de conteúdo | SEOfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1713 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?