O mercado de fitness no Brasil movimenta cerca de 5 bilhões de reais por ano incluíndo academias, roupas e suplementos.
A busca por melhor saúde e qualidade de vida é um dos principais fatores que impulsionam o segmento. Eventos como corridas de rua e novas modalidades como o crossfit, tem se tornado cada vez mais populares.
A moda fitness, antes presente apenas em academias, hoje evolui para um estilo de vida presente na rotina das pessoas.
As roupas de treino são utilizadas no dia a dia e a valorização das peças se tornou maior pois devem ser versáteis, permitindo conforto e praticidade em diversas ocasiões fora da academia.
Segundo o estudo acima da Conversion, o segmento de Esportes e Lazer online registra mais de 100 milhões de acessos por mês.
Qual a razão da sua loja existir? Uma proposta de valor clara e objetiva ajuda a ter um norte para o seu negócio e facilita fidelizar clientes que também acreditem nessa proposta.
Abaixo um exemplo de modelo de negócios de uma loja de moda fitness.
As principais sazonalidades do setor de moda fitness estão relacionadas às estações do ano. Sendo que no inverno aumenta consideravelmente a demanda por leggings.
Os produtos mais vendidos são leggings, blusas e tops, bodys e shorts. As margens brutas (markup) de revenda ficam em média em 2,0x o preço de custo e o ticket médio de venda no e-commerce em torno de R$200,00, com taxa de conversão aproximada de 1,5%.
Faça o download gratuito do plano de negócios e conheça mais sobre o setor: