O segmento de moda online registra mais de 100 milhões de acessos por mês em todo o Brasil.
Dentro desse universo encontramos o nicho de moda feminina, com maior participação. São diversas possibilidades como lojas slow fashion, focadas em sapatos, bolsas e lojas mais populares.
Fonte: Conversion
Qual a razão da sua loja existir?
O primeiro passo para criar sua loja de moda online é definir qual a razão dela existir.
Fonte: Smart4plan
As principais sazonalidades do setor de moda infantil estão relacionadas às estações do ano e às datas especiais.
A composição do catálogo de produtos é essencial para o sucesso da loja.
O ticket médio de vendas, em torno de R$200,00, margem bruta (markup) média de 2,4x o preço de custo e taxa de conversão aproximada de 1,5%.
Para descobrir fornecedores existem feiras especializadas para lojistas e polos como Brusque, Brás e Cianorte por exemplo.
Para maiores detalhes de fornecedores e margens de produtos acesse o Plano de Negócios Completo E-commerce Moda Feminina.
Aqui no Brasil, você varejista, tem que trabalhar com caixa negativo.
Isso significa que você vai pagar as contas da sua loja virtual antes de receber todo o dinheiro das vendas. Essa situação não é culpa sua, mas sim do sistema brasileiro que é mal planejado, pois você:
Em função disso, é essencial ter um planejamento financeiro com projeções mensais de entradas e saídas de caixa. O risco de você ter problemas de falta de dinheiro são enormes e, além de toda a gestão operacional, você precisa entender de finanças.
Abaixo, temos uma projeção utilizando a plataforma da Smart4plan, que trabalha com um modelo diferente de planejamento financeiro mais fácil de projetar e gerenciar:
Para ver o planejamento completo, com todos os custos, canais de receitas e projeções mensais, baixe o plano de negócios: Plano de Negócios Loja Virtual Moda Feminina
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