Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Live Commerce - Já conhece a nova tendência do Ecommerce?

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Live Commerce - Já conhece a nova tendência do Ecommerce?
Criado em 16 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

As Lives vêm conquistando cada vez mais adeptos e com a pandemia se intensificaram ainda mais, mas você já ouviu falar de Live Commerce? Esse formato ainda é pouco utilizado no Brasil, enquanto isso na China essa estratégia já vem movimentando bilhões de dólares.
 

O que é Live Commerce?

É uma junção das lives que nós já estamos acostumados com o universo das vendas. Ela gera uma interação ao vivo e a compra dentro de uma única ferramenta. Ou seja, integra as transmissões ao vivo com o objetivo de um ecommerce tradicional, com o intuito de esclarecer as dúvidas da audiência em relação a um produto ou serviço, aumentando assim a confiança e credibilidade da marca e elevar as possibilidades de venda.

Por que fazer?

Pense na jornada do seu consumidor, normalmente quando ele quer comprar seu produtos ou serviço ele quer se informar sobre e esse caminho envolve pesquisa, comparativos entre marcas, preços, entre outras coisas.

Imagine que uma Live Commerce é basicamente sua vitrine virtual, onde você demonstra detalhes e vantagens dos produtos ou serviços, informando seu público sobre as devidas utilidades, aplicações, diferenciais e muitos outros detalhes que auxiliarão no poder de decisão de compra do seu cliente. É uma experiência muito mais sensorial e interativa, gerando uma conexão mais profunda e despertando ainda mais o interesse de compra.
 

Aproveite esta tendência para vender seus produtos ou serviços online 

Lives podem ser ótimas para aumentar as vendas do seu produto, se aplicadas corretamente a uma boa estratégia de marketing e vendas.

O formato em vídeo é, comprovadamente, o padrão que mais gera engajamento e alcance nas redes sociais. Unir esse formato com vendas é uma ferramenta poderosa de conversão.

Para fazer uma Live Commerce não é necessário ser uma grande marca, você pode começar divulgando seus produtos ou serviços nas redes sociais.

O mais importante é colocar esta ideia em prática para engajar o máximo de pessoas possível. Alguns pontos que merecem destaque são:

  • Tenha um roteiro bem estruturado com um conteúdo assertivo;

  • Um bom apresentador, deve ser uma pessoa carismática, que envolva o público;

  • Um cenário personalizado, com um bom isolamento acústico e boa iluminação (assim você mostra todo o seu profissionalismo);

  • Um bom planejamento estratégico de marketing em vendas.

Como é algo novo, se você começar agora sairá na frente dos seus concorrentes! Bora colocar a mão na massa e começar suas Lives Commerce agora? 

Vem comigo!
Bianca Becker.

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2786 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?