As Lives vêm conquistando cada vez mais adeptos e com a pandemia se intensificaram ainda mais, mas você já ouviu falar de Live Commerce? Esse formato ainda é pouco utilizado no Brasil, enquanto isso na China essa estratégia já vem movimentando bilhões de dólares.
O que é Live Commerce?
É uma junção das lives que nós já estamos acostumados com o universo das vendas. Ela gera uma interação ao vivo e a compra dentro de uma única ferramenta. Ou seja, integra as transmissões ao vivo com o objetivo de um ecommerce tradicional, com o intuito de esclarecer as dúvidas da audiência em relação a um produto ou serviço, aumentando assim a confiança e credibilidade da marca e elevar as possibilidades de venda.
Por que fazer?
Pense na jornada do seu consumidor, normalmente quando ele quer comprar seu produtos ou serviço ele quer se informar sobre e esse caminho envolve pesquisa, comparativos entre marcas, preços, entre outras coisas.
Imagine que uma Live Commerce é basicamente sua vitrine virtual, onde você demonstra detalhes e vantagens dos produtos ou serviços, informando seu público sobre as devidas utilidades, aplicações, diferenciais e muitos outros detalhes que auxiliarão no poder de decisão de compra do seu cliente. É uma experiência muito mais sensorial e interativa, gerando uma conexão mais profunda e despertando ainda mais o interesse de compra.
Aproveite esta tendência para vender seus produtos ou serviços online
Lives podem ser ótimas para aumentar as vendas do seu produto, se aplicadas corretamente a uma boa estratégia de marketing e vendas.
O formato em vídeo é, comprovadamente, o padrão que mais gera engajamento e alcance nas redes sociais. Unir esse formato com vendas é uma ferramenta poderosa de conversão.
Para fazer uma Live Commerce não é necessário ser uma grande marca, você pode começar divulgando seus produtos ou serviços nas redes sociais.
O mais importante é colocar esta ideia em prática para engajar o máximo de pessoas possível. Alguns pontos que merecem destaque são:
Tenha um roteiro bem estruturado com um conteúdo assertivo;
Um bom apresentador, deve ser uma pessoa carismática, que envolva o público;
Um cenário personalizado, com um bom isolamento acústico e boa iluminação (assim você mostra todo o seu profissionalismo);
Um bom planejamento estratégico de marketing em vendas.
Como é algo novo, se você começar agora sairá na frente dos seus concorrentes! Bora colocar a mão na massa e começar suas Lives Commerce agora?
Vem comigo!
Bianca Becker.