Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Live commerce é uma grande tendência ao varejo digital

avatar ELIZEU BARROSO ALVES
Elizeu Barroso Alvesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Live commerce é uma grande tendência ao varejo digital
Criado em 10 JUL. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

É fato que no Brasil os programas no estilo reality show arrastam milhares de telespectadores, assim, não é de se estranhar que esse formato adaptado para o varejo digital, que estamos nominando como Live commerce venha fazendo tanto sucesso!

Tal formato foi importado dos chineses, movimentando algo em torno de US$ 200 bilhões em 2020, com estimativa de que a indústria global com divulgação em redes sociais vai faturar US$ 600 bilhões até 2027 segundo estudo da Research and Markets.

O live commerce é a boa e velha estratégia das compras ao vivo - que fizeram muito sucesso na televisão -, que se adaptou ao mundo digital, e melhor, com a ampla possibilidade de interação entre vendedores e compradores. Com isso é possível conhecer produtos, emitir opiniões, e interagir com diversos consumidores em todo o mundo.

Um exemplo é a plataforma Mimo que é uma plataforma de shopstreaming onde diversas marcas possuem a possibilidade de realizarem o Live commerce. Ela nasceu em meio a pandemia e é uma demonstração como o varejo não para de se reinventar com o uso das tecnologias. A plataforma tem em meu catalogo de clientes empresas como Dolce & Gabbana e Johnson & Johnson.

Com isso, na melhor maneira do 'quem sabe faz ao vivo' os varejos digitais podem expor seus produtos, interagir com seus clientes, e claro, fechar boas vendas. Inclusive, muitas empresas fazem suas transmissões a partir de suas lojas físicas. É muito mais animado do que apenas navegar em um catálogo online.

Para surfar nessa onda, as empresas precisam organizar suas live commerce, primeiro porque a pandemia trouxe uma enxurrada de lives, e segundo, criar um clima que possibilite de fato a interação com o cliente, que garanta por exemplo, a qualidade de transmissão.

Com isso, essa nova forma de varejo digital possibilita que as marcas entrem na casa de seus clientes, tornando-a mais um espaço de sua própria loja.

avatar ELIZEU BARROSO ALVES
Elizeu Barroso Alves
Doutor e Mestre em Administrao pela Universidade Positivo (PPGA-UP), Coordenador dos CST's Gesto Comercial e Varejo da UNINTER, Grande Secretrio de Comunicao e Imprensa do Grande Oriente do Paran.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3804 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?