Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

Liderança inovadora: como a tecnologia pode potencializar impactos positivos e construir legados

avatar JULIANA SOUZA PEREIRA
Juliana Souza Pereirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Liderança inovadora: como a tecnologia pode potencializar impactos positivos e construir legados
Criado em 09 ABR. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

No Líderes em Movimento 2023, tivemos uma palestra inspiradora com membros da Médicos sem Fronteiras (MSF), uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária para populações em situação de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social. Só em 2022 a organização desenvolveu mais de 500 projetos em 70 países.


A Fernanda Alves, Renata Castro e a Cris Caoli que, que fazem parte do MSF e participaram de alguns desses projetos, compartilharam um pouco das suas vivências e deixaram reflexões valiosas para os líderes.

Nesse trecho, que trouxemos com exclusividade aqui na comunidade, elas abordam como a tecnologia e inovação são importantes para potencializar os impactos positivos que a organização busca para as regiões onde atua e populações que atende. Elas explicam que, geralmente, as inovações tecnológicas desenvolvidos pelo MSF vem como uma resposta a uma necessidade identificada in loco e em cada projeto de inovação proposto são avaliados os seguintes itens: importância, necessidade, eficiência e impacto real. Caso a proposta atenda a todos os critérios, se torna, de fato, uma realidade para aquela localidade.

Que tal adotar esses critérios na hora de fazer mudanças aí na sua organização/ comunidade/ equipe? São perguntas essenciais que você pode se fazer no momento de um planejamento: É importante? É realmente necessário? Vai melhorar a eficiência? Qual será o impacto gerado com essa mudança?

Além disso, as palestrantes abordaram também outro tema essencial para líderes: legado!
Elas falam sobre a importância de deixar um legado para que as populações atendidas possam dar continuidade aos serviços de cuidado oferecidos pela MSF. Dessa forma, antes de encerrar os projetos, eles capacitam pessoas da região para que possam assumir, ainda que de forma mais básica, o atendimento necessário para não deixar a população desassistida.

Que legado bonito, não é mesmo? 😍

Aqui na comunidade, já trouxemos um trecho incrível da palestra da Grazi Mendes sobre legado, caso você ainda não tenha visto, clique aqui e acesse agora mesmo.

avatar JULIANA SOUZA PEREIRA
Juliana Souza Pereira
Gestão dos canais digital do Polo de Liderança Sebrae: Site Polo de Liderança Sebrae, Comunidade Polo de Liderança Sebrae, Comunidade Gestão de Pessoas e Liderançafavorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4670 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?