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Landing Page para geração de leads no instagram

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Landing Page para geração de leads no instagram
Criado em 08 DEZ. 2022
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Criar uma página de destino para o Instagram é a maneira mais fácil de direcionar o tráfego do Instagram diretamente para o seu site. E, como resultado, pode ajudar a converter esse tráfego em leads, assinantes e clientes pagantes.



Você só pode adicionar um link clicável ao seu perfil do Instagram. Portanto, qualquer link que você adicionar à sua biografia deve ser um dos seus ativos mais importantes, ou seja, uma página de destino de alta conversão.



Existem alguns tipos de páginas de destino do Instagram que você pode criar em seu site.



Primeiro, você pode criar uma página de destino com link na biografia, semelhante ao LinkTree, onde pode adicionar links para postagens de blog, páginas em seu site e links para outros perfis de mídia social. O benefício desse tipo de página de destino é que ajuda a aumentar o reconhecimento da marca e direciona o tráfego para seu site.



Você também pode criar uma página de destino vinculada aos seus anúncios do Instagram. Por exemplo, quando um usuário clica em seu anúncio, ele é direcionado para uma página de destino em seu website que mostra uma oferta especial.



Naturalmente, esse tipo de página de destino é a melhor maneira de coletar informações de contato com formulários e aumentar sua taxa de conversão com ofertas limitadas.



O Instagram não permite a inserção de links clicáveis para sites externos nas postagens comuns que são publicadas no feed. Na prática, há poucas opções disponíveis para isso, algumas delas são os posts promovidos, o link na bio e nos stories.



Dessa forma, eles poderão continuar a ação iniciada sugerida pelo CTA e seguir sua trajetória pelo funil de vendas.





Como criar uma página de destino no Instagram



As páginas de destino do Instagram são criadas usando o link nas ferramentas de biografia. Estes são construtores de arrastar e soltar que ajudam você a criar sites a partir do seu smartphone. Não se preocupe, você não precisa de habilidades de programação.




1. Escolha um serviço



Recomendamos escolher o Taplink  entre os criadores de páginas de destino do Instagram. Tem várias vantagens, o serviço:



  • Permite que você crie páginas de destino que carregam rapidamente em dispositivos móveis (Como dissemos acima, os usuários do Instagram visualizarão suas páginas de smartphones. Portanto, é importante que carregue rapidamente neles).

  • Tem modelos para 20 tipos diferentes de negócios. O número de vendas no Instagram depende de como você projeta a página. Portanto, se você ainda não possui habilidades de marketing e design, é melhor escolher um modelo de página de destino criado por especialistas.

  • Dá-lhe uma variedade de elementos para adicionar à sua página . Eles são texto, banners, links, formulários opt-in e mais 15. Eles ajudarão a informar os usuários do Instagram sobre sua marca.




2. Crie uma página de destino no Instagram



Antes de mais nada, cadastre-se no Taplink gratuitamente para criar sua primeira página de destino no Instagram. Em seguida, selecione um modelo e ajuste-o para sua marca.




Escolha um modelo de página de destino:





Depois de se inscrever, você recebe modelos de página de destino. (O Taplink oferece opções para mais de 20 tópicos. Com certeza você vai encontrar um que seja bom para você usar no Instagram)



Escolha um modelo para sua página de destino do Instagram:



  • Vá para a guia do site Lite.

  • Role para baixo para ver todas as opções. 

  • Toque em um modelo de sua preferência. 

  • Toque em Escolher .



O modelo da página de destino será aberto no modo de editor. Você verá que consiste em diferentes blocos com imagens, texto e botões. Você pode editá-los e excluí-los, bem como adicionar novos blocos. 




3. Edite o modelo



Adicione informações relevantes sobre sua marca à sua página de destino do Instagram. Você precisa editar o texto e os botões para isso. Você também pode substituir fotos.






4. Adicione novos blocos



Você sempre pode adicionar mais informações à sua página de destino do Instagram usando novos elementos. No Taplink, cada elemento corresponde a um bloco específico. São 18 no total:





Mova os blocos na página. Toque no retângulo cinza ao lado de um bloco e arraste-o para o lugar certo.



É assim que o Timer se parece em nossa página no modo editor:






5. Remova os blocos que você não precisa



Os blocos na sua página de destino do Instagram podem não apenas ser adicionados e editados, mas também excluídos. Se você acha que o bloco é redundante:






6. Publique sua página de destino



Agora que você criou sua landing page para usar no Instagram, você precisa publicá-la:







Agora você tem uma página de destino onde pode direcionar os usuários do Instagram para aumentar suas vendas. Vamos ver onde usá-lo.




Onde adicionar o link à sua página de destino do Instagram



Você pode usar uma página de destino no seu perfil do Instagram e na publicidade. Para obter mais vendas, recomendamos usá-lo em ambos os casos.



Use diferentes páginas de destino em seu perfil do Instagram e em anúncios. Seu conteúdo pode diferir. A seguir, informaremos o quê adicionar à página nesses casos.



É possível criar várias páginas de destino no Taplink, onde você não está absolutamente limitado em seu número.



Lembre-se de que sua oferta em uma página de destino deve corresponder ao que você promete no Instagram. Se você atrair usuários com uma amostra gratuita de produtos em uma postagem, os usuários poderão descobrir como obtê-lo na página de destino. Se virem outra oferta ali, ficarão confusos ou se sentirão enganados e irão embora.



Sua biografia do Instagram é o primeiro lugar onde você deve criar um link para sua página de destino. Tanto quem está na sua página de perfil pela primeira vez quanto quem já segue sua conta vai encontrá-la lá.



Um abraço e até o próximo post!


Acea Ratcheva | @acearatcheva

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Acea Evgueni Ratcheva
Mãe do Arthur | Head da comunidade Mulheres Empreendedoras | Especialista em Marketing Empresarial e Marketing Intelligence | Consultora no Sebrae Paraná | Empresária do segmento infantilfavorite_outline Seguir Perfil
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