Além de ser nutritivo e fazer bem para a saúde, o feijão também é importante para a economia dos pequenos produtores do Brasil. E, reconhecendo seu valor para alavancar o agronegócio, o Sebrae-PR, o IBRAFE, ABRASEL a AOPA e o restaurante Quintana se uniram para estimular a cadeia produtiva do grão e pretendem mobilizar agricultores, empresários do ramo da gastronomia e os consumidores para darem mais valor para esse alimento nutritivo e rentável para o agronegócio.
No dia 29/06 a pesquisadora Dra. Vania Moda Cirino, Diretora do IDR-PR, falou sobre a cultura do feijão para uso alternativos: culinária, indústria alimentícia e medicamentos. O presidente do IBRAFE, Marcelo Lüders falou sobre o mercado do feijão e fez o lançamento do Ano do Feijão, onde diversas atividades estão programadas para estimular o cultivo e consumo deste maravilhoso alimento da vida do brasileiro. A Chef Gabriela Carvalho do restaurante Quintana, falou sobre o resgate do prato feito, das grandes oportunidades do uso do feijão e fez o lançamento do Desafio dos Chefs. A ABRASEL, representada por seu presidente Nelson Goulart e a AOPA, representada pela Daniele Comarella externaram apoio a este programa que vai movimentar a produção e a mesa do brasileiro.
Você perdeu? Clique e assista a gravação.
Acesse a nossa programação de eventos e participe conosco, teremos mais Lives sobre esse tema e outros Alimentos de nossa região:
https://www.sebraepr.com.br/agronegocios/eventos-e-treinamentos/