Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Já pensou em atender em domicílio?

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalvesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Já pensou em atender em domicílio?
Criado em 20 JUN. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 

Com o passar dos anos as pessoas tem ficado cada vez mais atarefadas e estão sempre buscando algo para fugir da correria do dia a dia. Cuidar de si mesmo sempre é ótimo e nos deixa mais felizes e confiantes, mas devido à falta de tempo muitos tem deixado de ir até um local para cuidar de si e estão optando por receber um profissional no conforto de seus lares.

E se você está pensando em entrar de cabeça neste novo movimento nós vamos te dar algumas dicas:

 

Crie um portfólio

Os primeiros clientes devem ser os mais próximos. Ofereça seu trabalho para familiares e amigos, eles já sentem confiança em você e por isso é mais fácil vender este tipo de serviço para eles. Com estes trabalhos, monte um portfólio inicial para divulgar para seus potenciais clientes e publicar em suas mídias sociais. Peça para que estes clientes mais próximos divulguem seu trabalho, neste ramo a divulgação boca a boca é a principal forma de atrair novos clientes.

 

Divulgue seu trabalho

No começo a divulgação pode ser feita por meio de suas redes sociais pessoais, mas é importante, quando já tiver alguns clientes fixos, criar uma conta comercial nas redes para que eles possam avaliar seu atendimento e compartilhar seus conteúdos. Não se esqueça de postar com frequência e dar atenção aos comentários, além de tirar as dúvidas que virem a surgir. Você também pode buscar por plataformas confiáveis focadas em oferecer serviços de beleza e vincular-se a elas.

 

Ofereça um atendimento diferenciado

Cordialidade, simpatia, pontualidade e postura profissional são elementos fundamentais para quem deseja atender a domicílio, uma vez que é preciso passar confiança para a pessoa que está abrindo as portas de casa para você. É importante que o cliente se sinta confortável e possa realizar os mesmo procedimentos que estariam disponíveis em um ambiente profissional, por isso tenha os materiais certos e esteja sempre atento(a) as novidades e se capacitando constantemente, porque no mundo da beleza existem coisas novas todos os dias, então aposte na diversificação para encantar seus clientes

 

Tenha flexibilidade de horários

Essa é uma das razões que leva muitos profissionais a optarem por atender em domicílio, mas é preciso estar à disposição do cliente em horários alternativos também, como à noite ou em finais de semana. Para isso, é necessário manter uma agenda muito bem organizada e realizar um planejamento prévio do tempo que será gasto em deslocamento e no atendimento propriamente dito.

 

A incerteza financeira é uma das angústias dos profissionais que atuam no mercado de beleza em domicílio, mas divulgando seus produtos da forma certa, oferecendo uma boa variedade de serviços e mantendo uma postura simpática e profissional você pode garantir seu caminho para uma carreira de sucesso.

 

Espero que tenha gostado das dicas e que elas sejam úteis para esta nova empreitada.

Comente aqui e compartilhe conosco suas sugestões e experiências

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalves
Atuo há 6 anos no Sebrae/PR, há 4 na área de Turismo, sou bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing Estratégico Digital e em Gestão Estratégica de Projetos. Posso ajudar sua empresa?favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3810 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?