A curadoria, arte de analisar e adequar conteúdos para determinados segmentos.
É um processo que envolve uma segmentação e filtragem de conteúdo para ser distribuído para o público-alvo em vários canais digitais.
E nesse processo de curadoria é preciso ter muita atenção para que a compatibilidade da mensagem fornecida, o perfil da sua persona, as atividades e os valores da sua empresa estejam bem alinhados.
É necessário que o seu público perceba qual a relevância do conteúdo publicado e a relação dele com os produtos ou serviços que são fornecidos pela sua empresa.
Por isso, trouxe apenas 4 pontos - entre tantos - que precisa de muita atenção. Vem conferir!
1 - APRIMORAR
É trazer mais qualidade em uma ou mais característica do conteúdo que está cuidando, gerando uma clareza um valor maior de informação para quem lê.
2 - DESENVOLVER
Isso traz o espaço para aumentar e/ou fortalecer uma característica do conteúdo que seja de extrema relevância para o leitor fornecendo mais informação
3 - ADEQUAR
O conteúdo precisa ter a voz da marca e do púbico que se quer alcançar. Adequar o texto com a curadoria nos permite aprender muito mais sobre aquele público e nos permite ajudar o autor a estar mais próximo de quem ele quer alcançar.
4 - EDITAR
Esse é o momento em que mais precisamos de CUIDADO, porque fazer a estrutura do conteúdo baseada na curadoria dentro dos pontos anteriores não nos permite alterar a forma do autor se expressar, o texto não é nosso!
A curadoria é super importante e necessária dentro do Marketing Digital.
Não é apenas ler e consertar e nem apenas ter uma ideia e criar um conteúdo, existe inúmeros fatores relevantes e um caminhar de conhecimento para executar essa função que por sinal, eu adoro.
É um olhar cuidadoso, que traz força para o conteúdo de cada marca, sem tirar a autoralidade de quem produziu.
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Até breve.
Cynthia Nascimento Consultora em Curadoria, Planejamento e Produção de Conteúdo para várias plataformas.
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