Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

Investir em microfranquias pode ser uma ótima opção para empresários

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Investir em microfranquias pode ser uma ótima opção para empresários
Criado em 15 DEZ. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Uma grande parte da população pensa em ser o seu próprio chefe e empreender. Para quem tem esse sonho de abrir o próprio negócio e correr menos riscos, avaliar a possibilidade de comprar uma microfranquia pode ser uma ótima opção e tem seus benefícios. Afinal, o desejo de ter um empreendimento é um fator que pode ser arriscado, pois não se sabe em quanto tempo irá gerar lucros, além de que comprar franquias de grandes empresas pode ser um alto investimento. 

Atualmente, no Brasil, as pessoas tiveram de se adaptar financeiramente, por conta da crise financeira que assola o país e causa diversos efeitos à população. Por conta disso, as pessoas tiveram de inovar, encontrar soluções para driblar esse momento adverso e ser criativas diante do mercado. 

Investir em uma microfranquia pode ser um desses caminhos para aumentar a renda no final do mês e, com o passar do tempo, gerar impactos positivos para todas as pessoas ao redor. Apesar de ser um momento desafiador, pode ser visto também como um momento de oportunidade e se beneficiar dele basta ter resiliência, planejamento e uma boa administração financeira. 

Um estudo feito pelo Sebrae indica que, no Brasil, as micro e pequenas empresas geram em torno de 27% do PIB no país. São, ao todo, 6,4 milhões de negócios, sendo que, dentro desse valor, 99% correspondem a pequenos empreendimentos.

Inovação é a palavra-chave para os pequenos investidores. Avalie no mercado o que pode ser um diferencial de serviço ou de produtos para atingir o público-alvo desejado. E as microfranquias, por já estarem estáveis no mercado, requerem menos recurso financeiro para investir. Todas as áreas podem ter uma oportunidade, até mesmo na saúde, como os formados na faculdade de odontologia, que podem investir em uma clínica com o formato de microfranquia. 

Além de o valor de investimento de uma microfranquia ser menor do que investir em uma grande franquia, pode-se contar com o apoio do franqueador. Este é um ponto positivo ao comparar o investimento de um negócio independente e do zero, por isso o sistema de franquias se torna uma opção mais segura. E também o empreendimento já foi testado no mercado e já se conhece o modelo ideal para colocar em prática. 

Outro fator importante para avaliar e abrir uma microfranquia é buscar por setores que você já tenha conhecimento e afinidade na área, além de conhecer a fundo a marca na qual pretende investir, avaliando vantagens e desvantagens para não correr riscos. Um bom planejamento financeiro, vinculado à resiliência, é o caminho para o sucesso e a independência financeira.



avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7445 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado