Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Inteligência artificial nas empresas, sinal de mudanças nos negócios!

avatar LARRISA CORTEZ
Larrisa Cortezfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Inteligência artificial nas empresas, sinal de mudanças nos negócios!
Criado em 23 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Com base nos negócios, a inteligência artificial é usada para potencializar os resultados das atividades rotineiras, aumentar a produtividade, e com isso, ganhar tempo. Ela já está sendo incorporada em vários setores e vem se destacando, cada vez mais, no universo corporativo.


Tais ferramentas que têm como base a inteligência artificial conseguem reunir dados de maneira eficiente, mais ainda do que uma pessoa faria, sendo um grande diferencial nas empresas.


Por ser diferente de um software convencional, ferramentas com inteligência artificial conseguem aprimorar e melhorar os próprios serviços. Pensando nesses avanços e nessas melhorias trazidas nas empresas, destaquei algumas para você compreender melhor como elas funcionam na prática:


- Aplicações de inteligência artificial na gestão, funcionam para analisar quais funcionários estão se destacando e executando melhor as atividades destinadas a eles.

- Inteligência artificial como assistente pessoal, é aqui que você ganha no tempo e na eficiência. Usada para marcar reuniões, coordenar atividades diárias, ela pode ser usada também para ajudar no direcionamento do usuário que melhor se enquadra em seu perfil.

- Inteligência artificial em vendas e marketing, imagina poder personalizar o atendimento ao consumidor e trazer esse diferencial na sua empresa? Neste caso, o programa vai se adaptando de acordo com os dados adquiridos e traz mais qualidade no atendimento do cliente.

- Inteligência artificial como ferramenta de segurança, pode ser usada tanto para ataques digitais quanto em casos de eventos. No meio digital, as ferramentas conseguem identificar os ataques com mais agilidade que o trabalho de um humano, já em eventos um dos exemplos usados, são por câmeras de segurança que fazem o rastreamento dos criminosos.


Agora é com você, gostou de saber sobre a aplicabilidade da inteligência artificial nas empresas e o quanto ela traz mudanças nos negócios?


Mas, vale ressaltar, que caso você queira utilizar essa tecnologia e inovação na sua empresa, não é da noite para o dia que ela vai funcionar, é preciso muito planejamento! E aí sim, no final das contas notar os resultados satisfatórios!


avatar LARRISA CORTEZ
Larrisa Cortez
favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1377 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios