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INSTAGRAM - A estratégia que não muda

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Cynthia Mara Teixeira Do Nascimentofavorite_outline Seguir perfil
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INSTAGRAM - A estratégia que não muda
3 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 22 AGO. 2022
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O digital pode abrir muitas oportunidades, mas isso só é possível com uma entrega de conteúdo estratégica e assertivo. 


Com o avanço de todas as plataformas digitais para anunciar e fortalecer uma nova marca no mercado empreendedor, o Instagram tem sido o start de muitos negócios, mas será que você sabe, de fato, qual ação seguir diante de tantos métodos do marketing mostrando o que você deve fazer? 


Acredito que seja bem confuso começar a planejar o tipo de conteúdo que gera conexão e atrai a atenção daqueles que realmente precisam do seu produto ou serviço. 


Aqui nesse artigo, eu vou te mostrar ações básicas, importantes e indispensável para você começar a entender os conteúdos que são relevantes para agir no seu Instagram e até melhorar o que você já faz hoje. 


BIO


A BIO do Instagram é o seu cartão de visita. 


Deixe bem claro o seu nome e no que você atua, se você está fortalecendo uma marca, então use o nome da mesma. 


Abaixo use uma frase falando a transformação que você gera com o seu negócio, mostrando para a pessoa que está visitando o seu perfil o que ela vai receber de você. Tente que causar impacto!

 

Nas próximas linhas, você pode colocar se tem prêmios, quantas pessoas já foram impactadas com o seu negócio e até outros negócios que você atua. 


Isso vai fortalecer a sua autoridade e mostrar a sua ação no digital de forma bem rápida e direta. 


Calendário e Linha Editorial

Um dos grandes desafios é elaborar o planejamento e a estratégia do seu negócio para alinhar e definir os objetivos do conteúdo que você vai postar para manter a constância digital e fortalecer a sua autoridade no segmento em que atua, mas não se preocupe que não é um bicho de sete cabeça, mas é necessário conhecer o seu público, o produto e o serviço que você oferece para saber como solucionar as dores do seu cliente. 


Então, comece anotando por tema e subtema para conseguir ter uma clareza visual e planejar a criação de conteúdo dentro do que você oferece. 


Por exemplo, eu trabalho com texto e a partir daqui eu explico o que é texto, porque usá-los etc., e os subtemas é dizer quais são os tipos de textos. Conseguiu entender? 


Você pontua os temas principais e depois faz o levantamento dos subtemas para explicar e solucionar dúvidas e dores sobre o que você oferece. 


Tipos de conteúdos

Ah Cynthia, mas isso não é a mesma coisa que o tópico anterior? Não. Não é, e eu vou te explicar. 

O calendário e linha editorial é o planejamento e levantamento dos assuntos que você vai produzir no seu perfil para fortalecer a sua autoridade e os tipos de conteúdo é a narrativa ou formatos em que você irá entregar eles. 


Abaixo segue alguns tipos para ficar mais claro: 

  • ENTRETENIMENTO: Memes, frases compartilháveis, assuntos dos momentos. 
  • CONEXÃO: Bastidores, sua história, as conquistas, desafios e evoluções. 
  • EDUCATIVO: Um guia, passo a passo, listas, checklist. 
  • ENGAJAMENTO: Enquetes, algo polêmico, ponto de vista. 
  • AUTORIDADE: Resultados, provas sociais, conquistas.
  • VENDA/PRODUTO: Oferta, anúncio, transformação de valor, vantagens. 

Essas narrativas são as mais usadas no Instagram, mas nem todas irá conversar com a sua personalidade. Por exemplo, se você atua com a seriedade da advocacia, usar um meme com bebidas, infrações e piadinhas pesadas não irá trazer uma imagem positiva para você. Então, é um conteúdo que precisa ser muito bem elaborado para o segmento que você atua. 


Feed

Após planejar os tipos de conteúdo que irá produzir, você precisa entender que essa entrega é para receber o seu cliente, ou seja, o seu feed é a sua sala de estar.  


É o lugar onde precisa ter conteúdo informativo, de conexão, mais detalhado e persuasivo para as visitas conhecerem o seu negócio e entender a transformação que você gera.


Esse é o momento que o seu possível cliente irá descobrir se você é a pessoa que vai ou não solucionar o problema que ele tem. 


Mas, preste atenção em um detalhe muito importante do seu feed, o designer vai ser o primeiro a chamar atenção e isso não quer dizer que você deve caprichar apenas nas cores, ícones e as fotos que irá usar no seu criativo. Pense na força da Headline e o texto que você vai usar para complementar a informação principal daquele designer. 


Um designer atrativo é um conjunto de elementos e escrita de alta performance. 


Eu acredito que com esse artigo, você irá ter ações mais confiantes e obter sucesso no planejamento do seu negócio. 


E eu sei que você deve estar se perguntando sobre o conteúdo para os Stories e Destaques do seu perfil, mas calma, acompanhe os próximos artigos que além de trazer detalhes sobre essas duas ferramentas, irei detalhar cada tópicos do artigo de hoje. 


E as dúvidas? Deixe no comentário abaixo! 

 

Até a próxima. 

Cynthia Nascimento 

 

avatar CYNTHIA MARA TEIXEIRA DO NASCIMENTO
Cynthia Mara Teixeira Do Nascimento
Curadora de conteúdo da Comunidade Sebrae| Copyrwiter | Redatora | Marketing de conteúdo | SEOfavorite_outline Seguir Perfil
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