Você já ouviu falar do TikTok?
A mídia social vem ganhando popularidade há alguns anos, mas a explosão de fato do aplicativo ocorreu em 2019 e 2020.
Todos sabemos que devido a pandemia o nosso consumo por conteúdo online aumentou muito, e isso, com certeza, afetou diretamente o TikTok, que se tornou extremamente famoso entre jovens e adultos.
Vendo a grande fama alcançada, o Instagram lançou recentemente uma nova ferramenta: chamada Reels.
A atualização traz a mesma proposta que TikTok e pode se tornar um grande concorrente.
O TikTok é uma mídia social onde as pessoas postam vídeos curtos.
Esses vídeos costumam ter muitos recursos, edições como cortes, filtros, músicas e áudios.
Reels chega com uma dinâmica muito parecida, mas com uma vantagem: integração com um app já existente.
Mas, uma das grandes vantagens do Tiktok é a entrega do conteúdo.
Como toda a plataforma nova que quer ganhar mercado, ela dissipa muito o conteúdo. Além do seu vídeo chegar em quase todo mundo que te segue, ele ainda pode parar no 'For You' ou 'Para Você'.
Então mesmo pessoas que não te seguem vão receber o seu vídeo.
E quanto mais engajamento, mais ele vai ser entregue, e a possibilidade de viralizar é ainda maior.
E ai? Você aposta no Tiktok ou no Reels?
Me procura lá Tiktok e comenta que veio aqui da comunidade do Sebrae para eu te dar as boas vindas <3
@maesprotagonistas