Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Inovação Tecnológica no Setor Imobiliário

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Inovação Tecnológica no Setor Imobiliário
Criado em
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O mercado imobiliário está em alta, e isso é possível ver pela quantidade de construções e revitalização de prédios e bairros por todo o Brasil. Mais especificamente nas grandes cidades brasileiras, o mercado imobiliário não só está em alta como também está cada vez mais tecnológico.  


E isso porque as empresas voltadas para o segmento imobiliário já entenderam que, com a tecnologia, os ganhos são diversos: ganha-se mais produtividade, os processos são otimizados, além do aperfeiçoamento de gestão dos projetos a serem lançados. 

  

Mas, afinal, como a tecnologia pode operar no mercado imobiliário? Confira a seguir!


Tecnologia e mercado imobiliário: uma relação não tão óbvia    

No primeiro momento, pode não parecer tão óbvio quanto a tecnologia pode influenciar todas as construções, gestão dos processos e até novidades para os futuros proprietários ou locatários de um imóvel. Aliás, é importante ter em mente que o uso da tecnologia nesse setor é pensando sempre no consumidor final, que muda de comportamento de tempos em tempos.

 

Dessa maneira, a tecnologia contribui com a satisfação dos clientes de acordo com suas necessidades. E isso nos mais variados processos do segmento: no marketing, nas vendas e na própria construção. Em qualquer parte do processo do mercado imobiliário, para aplicar a tecnologia e a inovação, é muito importante conhecer os seus clientes. Desta maneira, você consegue elaborar estratégias que fazem sentido para o negócio.

  

Marketing imobiliário  

Uma das grandes formas de inovação dentro do mercado imobiliário são as novas estratégias de marketing aplicadas. Afinal, o marketing digital chegou para ficar, e hoje é um dos principais meios de divulgação e captação de clientes no mundo inteiro.

No mercado imobiliário, não é diferente: anunciar os imóveis de uma maneira mais assertiva faz com que eles cheguem aos clientes necessários. 


Tecnologia nas construções e vendas  

Hoje uma torre de um prédio com mais de 100 apartamentos costuma estar pronta em, mais ou menos, 2 anos e meio. E como isso é possível? Por meio das novas tecnologias, que permitem uma construção mais rápida e segura.   

As novas moradias, por meio de programas de habitação social, por exemplo, contam com uma estrutura correta para que os apartamentos sejam entregues nesse período.

  

Inovação tecnológica em vendas  

Além disso, no ramo das vendas, já existem vários softwares para imobiliárias tanto para as que lidam apenas com aluguel quanto para as construtoras. 


Os softwares ajudam a calcular tarifas, juros e demais encargos para as propostas dos clientes, por exemplo, e também ajudam a organizar e automatizar processos e emissão de documentos.

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1367 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?