Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Inovação em comunicação

avatar RENATO ANDERCAO PEREIRA
Renato Andercao Pereirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Inovação em comunicação
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 18 MAR. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Essas revoluções ou transformações que estamos vivenciando com a ideia do Metaverso, dependeram de um pacote de várias inovações e invenções secundárias diferentes que se desenvolvem umas as outras. 


O Metaverso descreve um mundo, não físico, no qual os indivíduos podem interagir por meio de diferentes tipos de tecnologias virtuais. 


Por exemplo, um Metaverso pode permitir que qualquer pessoas que vivem em diferentes cantos do mundo se encontrem por meio da tecnologia, e virtualmente saiam de férias, pratiquem esportes ou trabalhem juntas em projetos. 


A pandemia contribuiu para acelerarmos nossas relações virtuais, e as redes sociais foram o treinamento inicial para o Metaverso, onde treinamos ser o objeto de desejo das pessoas, dos negócios e dos ambientes. 


Na realidade, a visão completa do Metaverso está a décadas de distância. Requer avanços técnicos extraordinários que estamos longe de ser capazes de produzir, simulações persistentes compartilhadas que milhões de usuários sincronizam em tempo real. Além disso, exigirá revisões nas políticas de negócios e mudanças no comportamento do consumidor. 


Mas, o termo se tornou popular recentemente porque podemos senti-lo começando, principalmente em função do que o Facebook fez no mercado com a mudança para Meta.

 
Em outras palavras, não devemos esperar uma definição única e esclarecedora sobre Metaverso. 


Resta apenas esperar os próximos passos, nos manter atualizados para acompanhar todo o avanço tecnológico do que está por vir.


Sua empresa já tem ambientes inovadores e aptos a interagir com esta nova realidade?


avatar RENATO ANDERCAO PEREIRA
Renato Andercao Pereira
Olá, sou Renato, inquieto e totalmente viciado em transmitir conhecimento, buscando sempre comunicar de forma simples e descontraída. Sou business designer na Nectus, um laboratório de inovação aberta que constrói soluções estratégicas para o desenvolvimento sustentável de comunidades à negócios. favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1373 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios