Essas revoluções ou transformações que estamos vivenciando com a ideia do Metaverso, dependeram de um pacote de várias inovações e invenções secundárias diferentes que se desenvolvem umas as outras.
O Metaverso descreve um mundo, não físico, no qual os indivíduos podem interagir por meio de diferentes tipos de tecnologias virtuais.
Por exemplo, um Metaverso pode permitir que qualquer pessoas que vivem em diferentes cantos do mundo se encontrem por meio da tecnologia, e virtualmente saiam de férias, pratiquem esportes ou trabalhem juntas em projetos.
A pandemia contribuiu para acelerarmos nossas relações virtuais, e as redes sociais foram o treinamento inicial para o Metaverso, onde treinamos ser o objeto de desejo das pessoas, dos negócios e dos ambientes.
Na realidade, a visão completa do Metaverso está a décadas de distância. Requer avanços técnicos extraordinários que estamos longe de ser capazes de produzir, simulações persistentes compartilhadas que milhões de usuários sincronizam em tempo real. Além disso, exigirá revisões nas políticas de negócios e mudanças no comportamento do consumidor.
Mas, o termo se tornou popular recentemente porque podemos senti-lo começando, principalmente em função do que o Facebook fez no mercado com a mudança para Meta.
Em outras palavras, não devemos esperar uma definição única e esclarecedora sobre Metaverso.
Resta apenas esperar os próximos passos, nos manter atualizados para acompanhar todo o avanço tecnológico do que está por vir.
Sua empresa já tem ambientes inovadores e aptos a interagir com esta nova realidade?