Poucas pessoas sabem duas coisas, a primeira é que a palavra Disrupção não existe no dicionário brasileiro, a segunda é que apesar de ser uma palavra relativamente nova, há relatos de inovação disruptiva que aconteceram há milhares de anos.
Para ser disruptivo, você não precisa, necessariamente, focar na disrupção digital! E você vai ver alguns exemplos de inovação disruptiva ao longo do vídeo abaixo.
A inovacao disruptiva no empreendedorismo é algo cada vez mais comum e você pode estar de dois lados dessa história. Você pode ser o disruptor ou o disruptivo.
Se a sua empresa sofrer uma disrupção, isso significa que muito provavelmente ela vai deixar de existir se não for ágil o suficiente para reagir a essa mudança drástica de mercado liderada por alguma outra empresa.
Inovação e Disrupção podem parecer sinônimos para algumas pessoas, mas são muito diferentes!
- O que é ser disruptivo então?
- Como ser disruptivo?
- Como atingir o crescimento disruptivo tão desejado por muitos empreendedores?
- Será que essa é a era da disrupção?
- Será que disrupção e startups estão completamente conectados ou há um modelo disruptivo possível para qualquer tipo de empresa?
Uma disrupção de mercado não tem volta e você pode liderar esse movimento. Fica ligado no vídeo abaixo e se inscreve no Canal para não perder nenhum dos que subo toda semana.
LINK DO LIVRO DO JAY SAMIT: https://amzn.to/3r26iRk
LINK DO VÍDEO: https://youtu.be/_fkUDOS0SU8
Até a próxima! Abs
Daniel Niggli